Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Preso suspeito do latrocínio de professor no interior do Piauí

Publicado

em

O suspeito do latrocínio [roubo seguido de morte] do professor Landel Lima Franklin, em setembro de 2017, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (14). O crime ocorreu na zona rural da cidade de São Pedro do Piauí, a 107 km de Teresina. A vítima retornava para casa quando foi surpreendida por uma dupla de assaltantes.

Mauro Lúcio da Silva foi preso no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é considerado de alta periculosidade. Além da suspeita de latrocínio, ele é investigado também em crimes de tráfico de drogas, duas tentativas de homicídio, lesão corporal grave e receptação.

“Ontem também foi cumprido um mandado de prisão contra ele em relação ao tráfico ilícito de entorpecentes em Água Branca. O Mauro também é suspeito de duas tentativas de homicídios em Teresina, sendo uma contra uma mulher, entre outros crimes”, explica o delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada (GPE).

Delegado Matheus Zanatta, gerente gerente de Polícia Especializada (GPE)

A prisão de Mauro contou também com apoio do 3º Distrito Policial e Força Tarefa da SSP-PI, com apoio da Força Tática do 1º BPM.

Publicidade

Mauro, conhecido como Nego Mauro, é suspeito de ter praticado o crime na companhia de um suposto comparsa, Alex Santana da Silva, preso ainda em 2017.

PROFESSOR FOI ABORDADO PERTO DE CASA

O professor Landel Lima retornava do trabalho e estava a cerca de 500 metros de sua residência quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta. As investigações apontaram que a vítima foi escolhida aleatoriamente e a intenção dos suspeitos era roubar qualquer pessoa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS