Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Presos cavam buraco e tentam fugir na Casa de Custódia

Publicado

em

Seis presos cavaram um buraco na Casa de Custódia de Teresina, no bairro Quilômetro Sete, zona Sul de Teresina, mas os policiais e agentes penitenciários perceberam que estavam no pavilhão B, cela 7, tentaram fugir na madrugada dessa quinta-feira (15).

No pavilhão, há mais de 200 detentos abrigados. O buraco media cerca de 6 metros e servia como rota de fuga dos presos, mas que foram impedidos pelos agentes após ouvir pancadas no chão. O buraco estava sendo com pedaços de ferro da própria cela.

Após a tentativa frustrada de fuga, os detentos foram realocados para outro setor e o buraco foi preenchido com cimento. Ninguém ficou ferido na ação.

Os policiais militares e agentes penitenciários impediram a fuga, informou o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Kleyton Holanda.

A Secretaria Estadual de Justiça confirmou a tentativa de fuga na Casa da Custódia de Teresina.

Publicidade

NOTA SOBRE TENTATIVA DE FUGA

A diretoria da Penitenciária José Ribamar Leite informa que foi evitada, nesta quinta (15), uma fuga de detentos na unidade. Durante a madrugada, agentes penitenciários escutaram ruídos de pancadas vindas de umas das celas. Eles se dirigiram ao local e constataram a existência de um buraco na parede. Imediatamente, os detentos foram removidos para uma cela isolada em outro pavilhão e o buraco foi tampado. Não houve motim ou confronto. Na segunda (19) será analisada a necessidade de transferência dos detentos para uma outra unidade. Todas as unidades penitenciárias do estado estão com segurança reforçada para o fim de semana, a fim de evitar alterações no sistema penitenciário.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS