Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Presos tentam cavar buraco e fugir da antiga Casa de Custódia em Teresina

Publicado

em

Agentes penitenciários registraram uma tentativa de fuga na Penitenciaria Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina, neste domingo (23). De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) dois detentos tentaram cavar um buraco. O presidente do Sindicato dos agentes penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, disse ao G1 que os presos estavam no buraco durante o banho de sol no momento.

Procurada, a Sejus comunicou que dois detentos do Pavilhão B da unidade tentaram escavar uma pequena abertura na área de contenção, mas a ação foi contida pelos agentes de plantão. E que a unidade segue funcionando dentro da normalidade.

Segundo o presidente do Sinpoljuspi, havia cerca de 200 detentos no pátio no momento da ocorrência. “Eles fizeram uma pirâmide humana e estavam quebrando uma laje para poder fugir. Eles colocaram panos nas grades e fizeram uma espécie de barreira humana para dificultar a visibilidade dos agentes”, informou Kleiton Holanda.

Conforme o Sinpoljuspi, ao descobrirem a ação dos detentos os agentes penitenciários entraram no pavilhão. “Eles impediram a fuga e depois fizeram a verificação deles. Cabe agora à diretoria investigar para saber os que participaram para que possam ser punidos”, afirmou Kleiton Holanda.

Confira a nota da Sejus:

Publicidade

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) esclarece que a unidade penitenciária José Ribamar Leite segue normalmente sua rotina sem distúrbios disciplinares. Neste domingo (23), dois detentos do Pavilhão B da unidade tentaram escavar uma pequena abertura na área de contenção. No entanto, rapidamente, receberam o sinal do sentinela e a ação foi contida pelos agentes de plantão.

A Sejus informa ainda que a unidade passa por vistorias diárias e conta com agentes penitenciários e policiais militares fazendo a guarda interna e externa da unidade penal.

Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS