Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PRF de Picos apreende carga ilegal de madeira

Publicado

em

Foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal de Picos neste domingo (16) a apreensão de uma carga de madeira cerrada, a equipe de plantão abordou o veículo nas proximidades do posto da PRF local por volta das 12h45. O veículo transportava 38 m³ (metros cúbicos) de madeira do estado do Pará a Maceió.

De acordo com o inspetor Jorge Madeira, a documentação apresentada pelo motorista não era regular, pois no documento constava que a madeira seria de reflorestamento. O inspetor disse também que a empresa para qual o motorista prestava serviços não possuía licença ambiental do IBAMA, e logo em seguida foi lavrado contra o condutor um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).

“Esse condutor assina um termo se comprometendo de comparecer em juízo na data marcada no termo para uma audiência no juizado especial, justamente para aferir a responsabilidade desse condutor ou do possível proprietário da carga acerca dessa notificação do crime de transporte de madeira sem a licença válida, mas é um crime de menor potencial, tanto é que vai ser lavrado um TCO para ser marcada a audiência no juizado, aí ele vai ter direito de se apresentar a esse juizado com o seu advogado para que faça a sua devida defesa” relatou.

Resumo operacional

A PRF divulgou o resumo operacional do final de semana na região Picos. Segundo os registros, foram realizados 122 testes de etilômetros, 23 veículos flagrados acima do limite de velocidade permitidos pela via, cinco CNHs recolhidas por estarem vencidas a mais de 30 dias, 27 CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo ) recolhidos, 38 veículos fiscalizados e uma ocorrência sobre acidente, onde houve apenas danos materiais.

Publicidade

Madeira destacou que umas das autuações mais frequentes registradas pela PRF é a falta do uso do sinto de segurança.

“Muitos condutores não estão cobrando a colocação do cinto de segurança pelos demais ocupantes, e o cinto é obrigatório para todos os ocupantes, para o motorista e para os demais passageiros, tantos os que vão na frente quanto os que vão atrás” relatou.

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS