Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PRF flagra motorista dormindo ao volante de caminhão-tanque

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem dormindo ao volante de um caminhão-tanque carregado de gasolina na madrugada de domingo (28), durante fiscalização da Operação Eleições. O flagrante aconteceu em Parnaíba, no KM 28 da BR-343. O condutor foi autuado.

Segundo os policiais, o homem foi flagrado por volta das 3h50, quando o caminhão foi visto estacionado no acostamento da estrada, o que não é permitido. Além disso, motor e faróis estavam ligados. Ao se aproximar, a equipe da PRF viu o homem dormindo sobre o volante.

Após acordá-lo, os policiais notaram possível exaustão física. Foi feita também a verificação do tacógrafo, que indica o tempo de viagem realizado, mas o equipamento não estava presente no veículo.

“Ele também não informou há quanto tempo estava dirigindo, mas estimamos que fazia várias horas, porque ele estava fazendo entrega de combustíveis e naquele horário já estavam todos fechados. Ele provavelmente começou a dirigir ainda de dia, no dia anterior”, informou o inspetor Jean Paiva.

O homem foi autuado devido ao não cumprimento do período obrigatório de descanso e pela ausência do equipamento. Ele saiu de Teresina e descarregou parte do combustível em Parnaíba, a 330 km de distância. O destino final seria Buriti dos Lopes.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS