Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PRF multa 1.094 condutores em operação nas rodovias do Piauí

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), multou 1.094 condutores na primeira semana da Operação Duas Rodas, deflagrada nas BRs 316 e 343, incluindo trechos no interior do Piauí e zona urbana de Teresina.  O balanço preliminar foi divulgado pela superintendência da PRF no Piauí nesta segunda-feira (18).

De acordo com os dados da PRF,  a infração de trânsito mais cometida foi pilotar motocicleta sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização resultou ainda na apreensão de 252 motocicletas em situação irregular.

Já o não uso do capacete foi a segunda infração de trânsito mais cometida durante a execução da operação, seguido de atraso no licenciamento e ultrapassagens irregulares.

A segunda etapa da operação Duas Rodas teve início na BR-316. A Operação Duas Rodas visa combater o aumento do número de acidentes e infrações envolvendo motocicletas no estado.

Segundo a PRF, a maioria desses acidentes e infrações são causados por fatores humanos como imprudência, desrespeito à legislação, falta de habilitação para conduzir, não uso, ou uso inadequado, de equipamentos de segurança como o capacete tanto para o condutor de uma motocicleta, bem como excesso de passageiro em motocicletas.

Publicidade
Operção Duas Rodas (Crédito: Ascom/PRF)
Operação Duas Rodas (Crédito: Ascom/PRF)
Balanço da primeira semana de Operção Duas Rodas (Crédito: Ascom/PRF)
Balanço da primeira semana de Operação Duas Rodas (Crédito: Ascom/PRF)

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS