Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PRF prende dois acusados de participar de saque a carga de carne em Picos

Publicado

em

Uma triste prática bastante comum na cidade de Picos voltou a se repetir no final de semana. Em meio a uma Scânia destruída, e com quatro ocupantes feridos, sendo dois em estado grave, cerca de 100 pessoas saquearam um carga de 19 toneladas de carne na manhã do último domingo (08). O saque novamente aconteceu no Povoado Fátima do Piauí, após o veículo de carga sobrar na curva e descer o abismo no Km 296.

Mas dessa vez para dois acusados de participar do saque o dia não terminou em churrasco. “A PRF nessa ocorrência conseguiu dar voz de prisão a dois dos saqueadores que estavam furtando a carne. Eles foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil”, informou o Inspetor da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Jorge Madeira.

Nas redes sociais, várias pessoas se mostraram contra os saques que já viraram uma “maldita tradição” sempre que algum veículo de carga tomba nesse trecho da BR 316.

“O povo leva mesmo a carga, mas se tratando de carne se o povo num levar ia se estragar. Claro que isso não justifica. Roubo é roubo”, lamentou um usuário em um grupo do WhatsApp.

Não bastasse o furto da carga, enquanto os ocupantes dos veículos tombados ainda estão em meio a ferragens ou até em estado de óbito, outra prática comum sempre que ocorrem acidentes na ladeira de Fátima do Piauí é “depenar” os caminhões. Rodas são os acessórios preferidos dos furtadores.

Publicidade

Fonte: Portal O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS