Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PRF prende duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na BR 343

Publicado

em

Policiais rodoviários federais prenderam dois homens de 32 e 22 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na BR 343 no município de Piripiri/PI na madrugada desta quarta-feira (16).

Os dois homens foram abordados pelos policiais em um trabalho de rotina e estavam de posse de um veículo Toyota/Corolla que estava transitando na rodovia com destino à cidade de Piracuruca/PI conforme declaração de um dos indivíduos.

Ao realizar a vistoria nas roupas dos suspeitos foi verificado a quantia de R$ 12.304,00 que não foi informado aos policiais a origem do dinheiro. Um dos suspeitos informou que essa quantia ia ser usada para um procedimento médico.

Ao realizar uma busca mais minuciosa no interior do veículo foram encontradas, sob o banco do passageiro,  duas armas: uma pistola Taurus PT640 calibre .40 de uso restrito de propriedade da policia civil do estado de São Paulo com 14 munições e uma pistola Taurus 938, calibre 380 com 29 munições com registro de roubo/furto.

    Foto: Divulgação/PRF

As armas estavam municiadas, alimentadas, carregadas e com carregadores reserva. Foram encontrados ainda três celulares de posse dos suspeitos.

Diante dessas informações obtidas, foi dado voz de prisão aos indivíduos sendo conduzido até a Policia Civil no município de Piripiri para proceder com as medidas legais cabíveis. O suspeitos podem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito – Art. 16 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – Art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e receptação.

Publicidade
Fonte: 180 graus com informações do Nucom/PRF-PI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS