Primeira advogada trans do Piauí pede: “lutem por seus sonhos”
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 10/02/19

Primeira advogada trans do Piauí pede: “lutem por seus sonhos”

A advogada Flávia Cunha protagonizou um momento histórico na Ordem dos Advogados do Brasil-seccional Piauí. Nesta semana ela foi a primeira mulher trans do Estado a ser oficializada com o recebimento da carteira profissional da entidade.

Ao Cidadeverde.com, Flávia contou que está muita emocionada com a conquista, que foi alcançada após muita determinação. “Estou imensamente feliz, honrada e gratificada”, diz a profissional que recebeu a carteira com seu nome social.

A advogada Flávia promete trabalhar por uma sociedade mais democrática, que garanta a dignidade humana e os direitos sociais. Ela espera que sua conquista encoraje outras pessoas a deixarem os preconceitos de lado e a realizarem seus sonhos.

“Hoje sou doutora Flávia Cunha OAB 17986. Estamos aqui para trabalhar por uma sociedade mais justa. Que sirva de motivação e exemplo para aqueles que se encontram presos em casulos preocupados com preconceitos. Que vocês saiam desses casulos e lutem pelos seus sonhos e objetivos com foco, determinação, perseverança e acreditando que vai dar certo”, disse.

Durante a solenidade de entrega das carteiras da OAB aos novos advogados piauienses, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a determinação da advogada Flávia da Cunha por lutar pela efetivação do seu sonho.

“Estamos muito honrados em entregar a primeira carteira da OAB-PI, com o nome social, à uma advogada trans. Sua história representa o valor da persistência na luta pela igualdade e respeito. Temos que buscar a igualdade, pois ela é uma das essências da democracia e nossa Entidade, que prima por ela, assim como por todos os direitos elementares, estará sempre de portas abertas para abraçar as causas que valorizam o respeito à vida”, ressaltou Celso Barros Neto.

O Piauí é o 13º  Estado  da federação a emitir cateira da Ordem dos Advogados do Brasil com nome social.

Fonte: Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Betânia do Piauí

Tesouro Nacional bloqueia FPM de 12 cidades do Piauí

Doze municípios do Piauí e onze do Maranhão estão com o FPM bloqueados por irregularidades junto a Secretaria do Tesouro Nacional. No Piauí estão com os recursos bloqueados as cidades

Preso suspeito de assassinar gerente da Moto Moura em Picos

A Polícia Militar prendeu neste domingo (21), por volta das 23h, Ezau Francisco Dias, 38 anos, suspeito de participar da tentativa de roubo que resultou na morte de Gilberto de

NOTÍCIA DESTAQUE

Prazo para saque do abono salarial ano-base 2015 termina quinta-feira (28)

Trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2015 têm até quinta-feira (28/12) para sacar o beneficio. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que esse é o prazo final