Connect with us

Jacobina do Piauí

Profissionais de educação recebem formação durante  semana pedagógica em Jacobina do Piauí  

Publicado

em

Os 114 professores na rede municipal de ensino de Jacobina do Piauí se preparam para o calendário escolar de 2018, onde participam desde segunda-feira, 19, da semana pedagógica, que segue até esta sexta-feira,23.

Com o tema “A Educação que Desejamos-Desafios e Possibilidades”, a Semana Pedagógica além de ser o  principal momento no processo de formação continuada dos profissionais da educação municipal, também, é  o pontapé inicial do ano letivo.

Durante uma semana, professores, diretores e coordenadores debatem, refletem e apontam desafios e soluções para trabalho em sala de aula, além de ações pedagógicas que serão colocadas em prática nas mais diversas áreas  do ensino aprendizagem.

O objetivo, segundo explica o secretário municipal da Educação, Geeldo  Sousa Silva, é nortear as ações definidas como prioridade para ano letivo,  “É nosso primeiro espaço de diálogo e trabalho coletivo para o ano letivo, é um  momento de construção e reelaboração dos projetos pedagógicos que serão fundamentais ao longo do ano”, disse.

Geeldo explicou também, que  durante a semana pedagógica  estão sendo discutidos sobre metas a serem alcançadas, em relação a prova Jacobina, Prova Brasil, para  melhorar a nota  do Ideb, como também, será reformulado o Regimento Interno de cada escola e o PPP.

Publicidade

Dentro da programação houve a abertura onde foi explanado sobre ano letivo, em  que educação do município  busca superar os desafios  que vem enfrentando para adquirir o melhorias na qualidade do ensino, houve  uma palestra com kátia Porto sobre CAPS escolar, além da  formação dos professores de Ensino e Fundamental I e II, palestra com psicopedagoga,  encerrando  nesta sexta-feira, com a formação do PNAIC que engloba a educação Infantil.

As aulas no município iniciam na próxima segunda-feira,26. Jacobina do Piauí  tem 1.200 alunos distribuídos em 16 escolas, sendo dez na zona rural e quatro na zona urbana.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS