Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Programa da Semar lança 1,5 milhão de alevinos em açudes no Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) realizou, no último fim de semana, nas cidades de Gilbués e Curimatá, o Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado. No total, 1,5 milhão de alevinos foram distribuídos. Houve também o plantio de mudas nativas do Programa Piauí Mais Verde.

Na cidade de Gilbués, foram distribuídos 30 mil alevinos para moradores que vão soltar os peixes em vários açudes do município. A ação foi realizada pelo secretário Ziza Carvalho, juntamente com o superintende de Recursos Hídricos, Romildo Mafra e contou com o apoio do corpo técnico da secretaria e de autoridades políticas da região. A entrega aconteceu na sede do Núcleo de Pesquisa para Recuperação de Áreas Degradadas e Combate à Desertificação (Nuperade) e foi acompanhada de perto pelo presidente do Núcleo e secretário de Meio Ambiente do município de Gilbués, Fabriciano Corado.

  • Foto: Divulgação/AscomPrograma de peixamento da Semar lança 1,5 milhão de alevinos no Sul do EstadoPrograma de peixamento da Semar lança 1,5 milhão de alevinos no Sul do Estado

Em Curimatá foram soltos 50 mil peixes das espécies Curimatá, Tilápia e Tambatinga na Barragem Vereda da Cruz, principal açude do município, e 400 mil alevinos na Barragem Algodões II. O prefeito Valdecir Júnior e membros da Colônia de Pescadores participaram da ação. Já a Lagoa de Parnaguá recebeu 1 milhão de alevinos. Também foi realizado o plantio de 300 mudas de árvores nativas na Praça Marquês de Paranaguá, no município de Parnaguá, como parte das atividades do Programa Piauí Mais Verde, ação que leva a arborização a áreas urbanas dos municípios do Estado.

O Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado está sendo executado em vários municípios e vai contemplar outras cidades piauienses ao longo do ano.

  • Foto: Divulgação/AscomO programa está sendo executado em vários municípios O programa está sendo executado em vários municípios

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS