Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Programação do aniversário de Vila Nova do Piauí tem início hoje com culto e show gospel

Publicado

em

A programação comemorativa do aniversário de 23 anos de emancipação política do município de Vila Nova do Piauí tem início nesta quarta-feira (12) com a realização do Culto em Ação de Graças e show gospel.

De acordo com o prefeito da cidade poesia, Edilson Edmundo de Brito, o culto será dirigido pelo pastor Gessé Nunes, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e marca o Dia do Evangélico no município.

O evento acontece a partir das 19h, com uma grande estrutura de som, palco e iluminação, montada em frente à Prefeitura e terá a presença do cantor Danilo Martins de Teresina e do pregador, pastor Delson Pacheco de Aroeiras do Itaim – PI. Tem participação ainda nos louvores, a banda Semear da AD em Vila Nova e Ingrid Almeida e banda da AD de Campo Grande do Piauí.

A programação da festa de 23 anos segue até domingo, dia 16 de dezembro. Na quinta-feira, dia 13 de dezembro, acontece às 15h, a decisão do 3º e 4º Lugar do 19º Campeonato de Futebol Amador no Estádio (O Dinizão).

No dia do aniversário do município, 14 de dezembro, logo cedo, às 6h, acontecem o hasteamento das bandeiras, em seguida a Maratona Masculina e feminina. A Concentração para a maratona é na entrada do Povoado São João batista.

Publicidade

À noite, às 19h, haverá Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Gildo Coelho, na Igreja de Santo Antônio. Em seguida às 20h, no mesmo local, acontece a Mostra Cultural e a entrega de premiação do IPTU.

No dia 15 de dezembro, a gestão prepara pela segunda vez, junto com os vaqueiros, a II Cavalgada e Missa do Vaqueiro, com início às 15h, na casa do Nena, na localidade Lagoa do Provisio. De lá os vaqueiros percorrerão cerca de 5 km até a Igreja de Santo Antônio, onde acontece a Missa celebrada pelo Padre Miguel Feitosa e concelebrada pelo pároco Gildo Coelho.

No 5º e último dia de programação, 16/12, às 15h, será realizada a final do 19º Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 e a entrega de premiações da Maratona e do Campeonato no Estádio “O Dinizão”.

Às 22h acontecem os shows em frente à Prefeitura. Este ano o evento começa com show do sanfoneiro Leonel do Acordeon; em seguida terá a banda Toca do Vale – uma voz autêntica, cantando forró, vanerão, xote e baião e encerrará com o forrozeiro Iohannes – o Imperador.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS