Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Projeto na Alepi quer que estabelecimentos ajudem mulheres em risco

Publicado

em

Projeto de lei quer obrigar os restaurantes e casas noturnas do Estado do Piauí a adotarem medidas de auxílio a qualquer mulher que se sinta em situação de risco nas dependências desses estabelecimentos. A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e é de autoria de Gessivaldo Isaías (PRB).

Nesse caso, o auxílio prestado pelo estabelecimento seria na oferta de acompanhamento até o carro ou outro meio de transporte, ou até mesmo com a comunicação à polícia sobre qualquer situação que esteja ocorrendo.

Nesse caso os estabelecimentos precisam colocar cartazes nos banheiros femininos ou em qualquer ambiente, informando a disponibilidade do estabelecimento de dar auxílio a mulher que se sinta em situação de risco. Os estabelecimentos vão ter que treinar seus funcionários para essas situações.

“A ideia do projeto é fomentar que os referidos estabelecimentos tomem atitudes positivas como as aplicadas em alguns restaurantes do país e do mundo, que já oferecem suporte as mulheres que passam por alguma situação de risco, como a criação de nome de ‘drinks’ afixados em cartazes no banheiro feminino, que servem como código para pedido de socorro”, explicou o deputado na justificativa para aprovação da proposta.

 

Publicidade

 

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS