Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Projeto prevê multa para quem jogar lixo nas ruas de Picos

Publicado

em

Nos próximos dias, quem for flagrado jogando lixo nas ruas de Picos será multado. Isso porque até o final deste ano, deverá ser publicado o decreto que regulamenta uma lei municipal que determina a punição. De acordo com o secretário de Serviços Públicos de Picos, Elizomar de Carvalho, o Mazim, não será permitido colocar o lixo em calçadas ou lixeira após a passagem do carro coletor.

“Vamos passar a multar os sujões. Vamos colocar vários fiscais nas ruas para inibir esses tipos de hábitos, quero dizer para o povo picoense que a secretaria vai estar fiscalizando, vamos destinar vários fiscais em todos os bairros de Picos. Se a secretaria pegar um morador jogando sacolas de lixo na rua, que não seja em horário de coleta ele será multado, se for identificado. Acho que só limpamos a cidade de Picos se for dessa forma, mexendo no bolso do picoense”, disse o secretário.

O secretário avalia o projeto como sendo necessário para que a população mude seus hábitos e possa contribuir ainda mais com o meio ambiente e com a limpeza da cidade. Mazim acrescenta que serão realizadas prevenções e notificações para os moradores que forem flagrados jogando lixo. Caso os cidadãos não se adequarem a nova lei, será aplicada a multa, cujo valor ainda está sendo estipulado.

Atualmente cinco coletores seminovos e cinco caminhões abertos fazem a coleta de lixo na zona urbana e rural do município.

Fonte: Grande Picos | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS