Promotor investiga denúncia contra ex-prefeito de cidade do piauí
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 30/05/17

Promotor investiga denúncia contra ex-prefeito de cidade do piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra o ex-prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, José Henrique de Oliveira Alves, mais conhecido como Zé Henrique. A portaria nº 054/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, na última quarta-feira (24).

O ex-prefeito é acusado de ter contratado, em 20 de janeiro de 2014, a empresa Norte Sul Alimentos Ltda pelo valor de R$ 160 mil para aquisição de merenda escolar, cujo sócio majoritário é Flávio Henrique Rocha Aguiar, que está proibido de contratar com o poder público ou por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário até 28 de janeiro de 2019, conforme disposto no cadastro nacional de condenações cíveis por ato de improbidade administrativa – CNJ.

Segundo o promotor, ordenar ou permitir a realização de despesas não autorizadas em lei ou regulamento é conduta que caracteriza ato de improbidade administrativa.

O promotor determinou a notificação do ex-prefeito José Henrique de Oliveira Alves, Norte Sul Ltda e Flávio Henrique Rocha Aguiar para, querendo, apresentarem resposta aos fatos, no prazo de dez dias de sua notificação.

Outro lado

Procurados pelo GP1, na tarde desta segunda-feira (29), o ex-prefeito Zé Henrique e o empresário Flávio Henrique não foram localizados para comentarem a investigação.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Partidos finalizam convenções neste final de semana

Encerra neste domingo (05) a data das convenções 2018. No Piauí, a maior parte dos  pré-candidatos  deixou a realização do evento, que homologa as candidaturas, para os últimos dias do

Mais de 600 cosméticos vencidos são apreendidos em loja de Picos

Após receber inúmeras denúncias sobre a venda de cosméticos vencidos em um estabelecimento comercial de Picos, a Vigilância Sanitária do município realizou inspeção no empreendimento, localizado no Centro da cidade.

NOTÍCIA DESTAQUE

Peritos passarão uma semana investigando chacina em Alegrete do Piauí

Os peritos do Rio Grande do Sul que deveriam chegar nesta quinta-feira (27) ao Piauí para atuarem  no caso da chacina de Alegrete, onde seis pessoas foram mortas, só chegam