Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Provas do Enem estão em Teresina e Picos e serão distribuídas no sábado (3)

Publicado

em

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão sob a custódia do Exército em Teresina, no 25º Batalhão de Caçadores e em Picos, Sul do Piauí, no 3º Batalhão de Engenharia de Construção. A distribuição acontecerá no sábado (3) com apoio de mais de 500 homens da força de segurança do Piauí.

Nesta quinta-feira (1º), uma reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública do estado apresentou à imprensa o esquema de segurança montado para as provas. Serão 119 mil candidatos fazendo provas em 32 cidades, totalizando 311 locais de provas.

Falta de energia

Algumas medidas visam evitar problemas ocorridos em anos anteriores, como a falta de energia. No ano passado, alguns candidatos enfrentaram o problema em uma faculdade particular da capital. A prova foi cancelada para esses candidatos. Segundo a organização, os locais não receberão mais candidatos.

Daniel Angelo, representante da Cepisa, informa que empresa se organizou para Enem — Foto: Gilcilene Araújo/Enem

Daniel Angelo, representante da Cepisa, informa que empresa se organizou para Enem — Foto: Gilcilene Araújo/Enem

Além disso, a Cepisa informou que disponibilizou 300 profissionais, entre eletricistas e engenheiros eletrônicos para solucionar rapidamente qualquer problema na rede elétrica.

Trânsito

A Superintendência Municipal de Trânsito, a PM e a Polícia Rodoviária Federal também atuarão nos dias de provas. O objetivo é prevenir acidentes e, caso ocorram, que as vias sejam rapidamente desobstruídas, evitando prejudicar candidatos.

Publicidade

Pessoas monitoradas

Secretário de Segurança explica como será mobilização durante Enem — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Secretário de Segurança explica como será mobilização durante Enem — Foto: Gilcilene Araújo/G1

O secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, destacou que há pessoas sendo monitoradas para garantir a segurança das provas. Segundo ele, são suspeitos ou condenados por fraudes em concursos anteriores.

“Vamos dar um ambiente seguro e os estudantes e a população podem ficar tranquilos que vamos garantir que tudo corra bem como foi no ano anterior. Temos vários órgãos unidos para não haver eventos graves ou interferir na normalidade das provas”, afirmou.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS