Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Quadrilha dinamita, faz reféns e leva todo o dinheiro do BB em Castelo do Piauí

Publicado

em

Atualizada às 8h20
Em entrevista, um homem identificado como Manoel vendedor ambulante que reside nas proximidades do BB, disse que ele juntamente com outras quatro pessoas foram feitas reféns no momento da ação. A vítima revela que os acusados usaram os mesmos como escudo humano e que admitiam que não iriam matá-los ou espancá-los.

“Eles disseram que não iam fazer nada com a gente. Era só pra prevenir. Nós escutamos os estouros e a fumaça cobriu tudo, aí eles já iam jogando os malotes de dinheiro dentro do carro”, contou.

BANDO DINAMITA E ASSALTA O BB DE CASTELO DO PIAUÍ
Um bando armado formado por quatro assaltantes, invadiu, dinamitou e arrombou terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Castelo do Piauí, município distante cerca de 190 Km de Teresina.

(Foto: Manoel José/O Olho)

De acordo com o Portal Camelo no rádio, a ação ocorreu por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (06/08). A informação seria de que os acusados estavam em um veículo modelo Sandero de cor vermelha e fugiram rumo ao município de Campo Maior, pela PI-115.

(Foto: Divulgação)

Segundo o subtenente Jean, do Grupamento de Polícia Militar de Castelo do Piauí, os acusados incendiaram o veículo cerca de 20 Km depois, próximo á uma estrada vicinal.

Policiais de Campo Maior na companhia do delegado Laércio Evangelista, que é o responsável pela região já estão em perseguição, mas ainda não conseguiram capturar nenhum dos envolvidos.

Veículo queimado foi abandonado (Foto: Divulgação)

A polícia suspeita que outros bandidos tenham envolvimento. Uma motocicleta foi apreendida no local onde o veículo foi incendiado. A polícia ainda não informou o valor levado pelos criminosos.

INSEGURANÇA
A cidade de Castelo do Piauí vive um clima constante de insegurança. Desde o dia do estupro coletivo no Morro do Garrote, contra quatro adolescentes no final de maio, a cidade continua com apenas dois militares que realizam as rondas e atendem as ocorrências na cidade.

Publicidade

Com uma população de quase 20 mil habitantes, o efetivo é insuficiente, sem contar que a cidade também não conta com a presença de um delegado, já que Laércio Evangelista é lotado em Campo Maior e apenas acumula em Castelo devido o déficit de delegados.

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS