Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Recadastramento de servidores estaduais começa hoje

Publicado

em

Começa hoje a primeira fase de atualização do cadastro dos servidores públicos estaduais  ativos e inativos. A vantagem é que, deferente da vez anterior, o servidor não precisa se deslocar até o Centro Administrativo. A atualização dos dados armazenados em 2015 pode ser feita por computador ou mesmo pelo smartphone.

Mas a atualização continua obrigatória, caso contrário o servidor terá seu salário bloqueado. O trabalho será feito por etapas, de acordo com a data de nascimento do servidor. Para os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março a atualização poderá ser feita a partir de hoje até o dia 21 de julho. O período de 22 de julho a 21 de agosto é destinado aos nascidos nos meses de abril, maio e junho. Para quem nasceu em julho, agosto e setembro o recadastramento deverá ser feito de 22 de agosto a 21 de setembro. E, por fim, que completa aniversário nos meses de outubro, novembro e dezembro terá o prazo de 22 de setembro a 21 de outubro.

Caso opte por fazer a atualização pelo celular, o servidor poderá baixar o aplicativo www.atualizacao2017.pi.gov.br  O governo justifica que precisa conhecer o tamanho da máquina e o perfil do servidor, não só para evitar o pagamento de servidores fantasmas, como para atender algumas demandas. As promoções, no entanto, estão suspensas por conta da crise financeira.

CidadeVerde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS