Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Recém-inaugurada, Unidade de Saúde garante atendimento de qualidade à população de Vera Mendes; fotos

Publicado

em

Visando cuidar cada vez mais da saúde da população, a Prefeitura de Vera Mendes tem investido na atenção básica. Ao longo de sua gestão, e iniciando seu segundo mandato, o prefeito Milton Oliveira não tem medido esforços para levar aos veramendeses uma saúde de qualidade.

Recentemente a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde entregou a população da localidade de Jibóia, distante 17 km da sede do município, uma Unidade Básica de Saúde – UBS. A obra foi adquirida através de emenda parlamentar do deputado federal Júlio Cesar, onde foram investidos R$ 188, 550 mil.

A unidade foi inaugurada no final do mês de dezembro de 2016, foi toda equipada  e está em funcionamento desde da segunda semana de janeiro do ano corrente.  Na UBS Valdemira Antônia da Silva, é disponibilizado todos os serviços básicos de saúde,  além de atendimento médico, de enfermagem, e atendimento com a equipe do NASF. Devido a distância da unidade de saúde para sede do município o prefeito disponibilizou uma ambulância especifica para atender a UBS.

Uma usuária, que não quis se identificar disse que o trabalho feito pela Prefeitura naquela região, é uma resposta às necessidades da população. “Vejo essa unidade de saúde com esta estrutura toda construída perto de quem precisa, moramos longe da sede, e ter essa UBS perto de nós é uma benção, isso mostra a preocupação da administração com os mais carentes, mostra que está trabalhando pensando de fato nas necessidades da população”, disse.

“Cuidar da saúde das pessoas vai além de cuidar da doença, por isso temos investido na saúde municipal.  Temos nos dedicado para oferecer à população um serviço de saúde de qualidade”, frisou a secretário municipal de Saúde, Gardênia Oliveira.

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS