Connect with us

Alegrete do Piauí

Saiba quem era Maria do Socorro, apontada como pivô da chacina de Alegrete do Piauí

Publicado

em

A jovem Maria do Socorro Carvalho, 23 anos, foi uma das vítimas da chacina ocorrida na localidade Boa Vista, zona rural de Alegrete do Piauí, crime que chocou todo o Piauí e mais uma levou o nosso Estado às páginas  nacionais.

Perfil de Maria do Socorro.
‘Galêga’, como Maria do Socorro era conhecida em Alegrete, tinha apenas 23 anos e se formou ano passado em Teologia. Segundo familiares ela começou a cursar Direito no inicio do ano na Faculdade RSA em Picos e desde então passava a maioria do tempo viajando.

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, que se encontra em Alegrete do Piauí, a jovem que aparentemente se mostrava tranquila e pacata, era na verdade a principal suspeita de pelo menos dois assassinatos ocorridos em Alegrete do Piauí.

O primeiro foi em 2012, quando a jovem Ciamara de Sousa Ramos, de 19 anos, foi morta em circunstâncias ainda hoje duvidosa numa estrada vicinal entre os municípios de Alegrete do Piauí e Padre Marcos.

O segundo crime foi do jovem George Francisco de Carvalho, 20 anos, morto a tiros numa estrada vicinal que liga a sede de Alegrete ao povoado Pocinhos, no mês de junho deste ano. George Ramos era professor e cursou junto com Maria do Socorro o curso de Teologia pelo Instituto Ruymar Gomes – IERG.

Publicidade

Fábio Abreu acompanhará o caso
O secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu, disse que acompanhará de perto as investigações da chacina e inclusive lembrou sobre a prisão de Maria do Socorro semana passada, onde, inclusive, foram encontradas armas em sua residência onde o parente da vítima, Sildo Carvalho, que também foi morto na chacina, assumiu ser o dono das mesmas.

Abreu não quis adiantar as hipóteses da chacina, mas disse que a polícia já monitorava a residência. Ele disse que as informações ainda são superficiais, mas que há sim a possibilidade de pistolagem.

“A região de Picos, Pio IX, Fronteiras tem características pistolagens, por conta de rixa entre famílias, mas há muito tempo não acontecia um crime. Nosso objetivo é parar com essa situação”, declarou.

DSC_0072

O secretário afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para identificar e localizar os autores. “Estamos empenhando todos os nossos esforços, solicitando o apoio de outros estados, principalmente os vizinhos já que é comum fugirem para lá. Nosso objetivo é proporcionar os meios necessários para que o trabalho seja feito da forma mais correta possível”, declarou. Fabio Abreu acompanha o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística que também estão no local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Seis pessoas são assassinadas no interior de Alegrete do Piauí
– Capitão Fábio Abreu diz que residência da chacina em Alegrete já era monitorada pela polícia
– Chacina em Alegrete do PI foi um crime bárbaro e planejado, diz PM
– Corpos das vítimas da chacina são levados para o IML
– Vítima de chacina havia sido presa na semana passada em Alegrete do Piauí

Publicidade

 

 

Fonte: Piauí em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS