SANTANA│Gestão da prefeita Maria José promove festa em homenagem ao Dia das Mães; veja fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 24/05/19

SANTANA│Gestão da prefeita Maria José promove festa em homenagem ao Dia das Mães; veja fotos

No Ginásio Chiquinhos Borges, na cidade de Santana do Piauí, foi realizada na noite desta quinta-feira (23), a festa em homenagem ao Dia das Mães. Aproximadamente 450 mães participaram da solenidade. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal na administração da prefeita Maria José, juntamente com as secretarias e contou com sorteio de brindes, música ao vivo a som de Dayane Santos e Banda, além de 500 lanches que foram distribuídos para as mães.

A prefeita Maria José, discursou de forma breve e parabenizou todas as mães santanenses, ao mesmo tempo que agradeceu pela presença de todas e aos apoiadores do evento.

“É uma homenagem feita com muito carinho para cada uma de vocês mamães santanenses. Nosso desejo é que cada uma possa celebrar esse dom de ser mãe juntamente com seus filhos e netos no seio familiar”, disse.

“Essa é uma forma de externar nosso carinho por cada uma de vocês e que Deus e a Virgem Maria possa derramar suas bênçãos em toda as mães”, disse Maria José homenageando.

Várias homenagens foram encenadas por alunos das escolas: Creche Tia Lourdes Dias, Escola Pascal Borges, Escola Severo Eulálio, Escola Ferreira Santos Brito, Escola Tia Josefa, Escola Raimunda Paulinha, Escola Antonio Mariano e também proferidas por professores e diretores. A primeira homenagem foi feita logo no início do evento com o professor Victor Leal que entrou em cena bradando versos explicando o significado de ser mãe.

Entre as tantas homenagens feitas por alunos de escolas da Rede Municipal e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, professores e diretores, a diretora da Creche Tia Lourdes Dias, professora Francirene, homenageou a  mães com uma bela mensagem.

“Ser mãe é um dom divino que Deus nos concedeu. É poder compartilhar um amor inigualável com os filhos. O dom de ser mãe é abençoado. Uma verdadeira bênção divina”, homenageou.

A professora Maria dos Santos, da Escola Antônio Mariano prestou suas homenagens.

“É com muita alegria e dedicação que leio esses versos e que todas vocês tenham o amor de Deus no coração porque com o amor de Deus vamos saber lidar muito bem com essa missão especial que ele nos confiou a cada momento, zelando essa vida da qual demos a luz e o amor de Jesus para educarmos nossas famílias. Parabéns a todas a mamães”, parabenizou a professora.

Entre as 450 mães presentes na festa, estava a idosa de 61 anos, Francisca Lopes, contemplada pelo grupo de idosos, Viva a Vida, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem a frente a secretária Tarciana Bernardes.

“Me sinto feliz em ser homenageada e muito maravilhada. Estou bastante feliz com as homenagem”, declarou a idosa.

Dona Francisca aproveitou também para elogiar o grupo Viva a Vida.”É muito bom o grupo e bastante animado”, afirmou Francisca.

Operadora do Cadastro Único no município de Santana e também mamãe homenageada, Lívia Carvalho, falou sobre o sentimento de ser mãe com tantas homenagens.

“É uma honra ser homenageada, principalmente por uma gestora tão competente e que tem um trabalho tão visível e bem aceito pela população”, destacou.

“Ser mãe é um sentimento maravilhoso ainda mais sendo homenageada por um mãe que tem essa preocupação em desenvolver um trabalho tão bonito na cidade. Estou extasiada pelo que realizaram hoje e pelo que conseguiram até agora e, por tudo que vem sendo desenvolvido na cidade porque somos mães das escolas, mães do serviço de convivência e estamos vendo a evolução”, declarou Lívia Carvalho.

A festa da mães de Santana do Piauí teve sorteio de vários brindes como ferro de passar, ventilador, sanduicheira, produtos de beleza e também ocorreu um bingo com várias outros prêmios.

-Veja mais fotos:

Estiveram presentes, a secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes; secretário de Esportes, Neilton Mateus; o secretário e Agricultura Francisco José de M. Sobrinho; a secretária de Educação, Maria Inês, a vereadora Clarete Rabêlo; o vereador Raimundo Honorato; o líder político Neli Borges; o secretário de Obras, José Leal, entre outras autoridades e o público em geral.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

JAICÓS | Prefeito Neném de Edite inaugura obras com o governador Wellington Dias nesta sexta-feira

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), vai recepcionar a comitiva do Governo do Estado, liderada pelo governador Wellington Dias (PT), nesta sexta-feira, 22

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Piauiense de 22 anos morre ao cair do nono andar de prédio em construção no Mato Grosso do Sul

Um jovem identificado como Antônio Marcos Correia de Oliveira, de 22 anos, morreu após sofrer um acidente trabalho na construção de um prédio localizado no Conjunto Monte Verde, na cidade de Maracaju, no Mato Grosso

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

WhatsApp permitirá apagar mensagens antes que a outra pessoa veja

O WhatsApp está prestes a resolver um problema desagradável pelo qual todos nós já passamos: as mensagens enviadas por engano. Foi encontrada na nova versão beta do aplicativo uma função