Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SANTANA│Gestão da prefeita Maria José promove festa em homenagem ao Dia das Mães; veja fotos

Publicado

em

No Ginásio Chiquinhos Borges, na cidade de Santana do Piauí, foi realizada na noite desta quinta-feira (23), a festa em homenagem ao Dia das Mães. Aproximadamente 450 mães participaram da solenidade. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal na administração da prefeita Maria José, juntamente com as secretarias e contou com sorteio de brindes, música ao vivo a som de Dayane Santos e Banda, além de 500 lanches que foram distribuídos para as mães.

A prefeita Maria José, discursou de forma breve e parabenizou todas as mães santanenses, ao mesmo tempo que agradeceu pela presença de todas e aos apoiadores do evento.

“É uma homenagem feita com muito carinho para cada uma de vocês mamães santanenses. Nosso desejo é que cada uma possa celebrar esse dom de ser mãe juntamente com seus filhos e netos no seio familiar”, disse.

“Essa é uma forma de externar nosso carinho por cada uma de vocês e que Deus e a Virgem Maria possa derramar suas bênçãos em toda as mães”, disse Maria José homenageando.

Várias homenagens foram encenadas por alunos das escolas: Creche Tia Lourdes Dias, Escola Pascal Borges, Escola Severo Eulálio, Escola Ferreira Santos Brito, Escola Tia Josefa, Escola Raimunda Paulinha, Escola Antonio Mariano e também proferidas por professores e diretores. A primeira homenagem foi feita logo no início do evento com o professor Victor Leal que entrou em cena bradando versos explicando o significado de ser mãe.

Publicidade

Entre as tantas homenagens feitas por alunos de escolas da Rede Municipal e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, professores e diretores, a diretora da Creche Tia Lourdes Dias, professora Francirene, homenageou a  mães com uma bela mensagem.

“Ser mãe é um dom divino que Deus nos concedeu. É poder compartilhar um amor inigualável com os filhos. O dom de ser mãe é abençoado. Uma verdadeira bênção divina”, homenageou.

A professora Maria dos Santos, da Escola Antônio Mariano prestou suas homenagens.

“É com muita alegria e dedicação que leio esses versos e que todas vocês tenham o amor de Deus no coração porque com o amor de Deus vamos saber lidar muito bem com essa missão especial que ele nos confiou a cada momento, zelando essa vida da qual demos a luz e o amor de Jesus para educarmos nossas famílias. Parabéns a todas a mamães”, parabenizou a professora.

Entre as 450 mães presentes na festa, estava a idosa de 61 anos, Francisca Lopes, contemplada pelo grupo de idosos, Viva a Vida, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem a frente a secretária Tarciana Bernardes.

“Me sinto feliz em ser homenageada e muito maravilhada. Estou bastante feliz com as homenagem”, declarou a idosa.

Publicidade

Dona Francisca aproveitou também para elogiar o grupo Viva a Vida.”É muito bom o grupo e bastante animado”, afirmou Francisca.

Operadora do Cadastro Único no município de Santana e também mamãe homenageada, Lívia Carvalho, falou sobre o sentimento de ser mãe com tantas homenagens.

“É uma honra ser homenageada, principalmente por uma gestora tão competente e que tem um trabalho tão visível e bem aceito pela população”, destacou.

“Ser mãe é um sentimento maravilhoso ainda mais sendo homenageada por um mãe que tem essa preocupação em desenvolver um trabalho tão bonito na cidade. Estou extasiada pelo que realizaram hoje e pelo que conseguiram até agora e, por tudo que vem sendo desenvolvido na cidade porque somos mães das escolas, mães do serviço de convivência e estamos vendo a evolução”, declarou Lívia Carvalho.

A festa da mães de Santana do Piauí teve sorteio de vários brindes como ferro de passar, ventilador, sanduicheira, produtos de beleza e também ocorreu um bingo com várias outros prêmios.

Publicidade

-Veja mais fotos:

Estiveram presentes, a secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes; secretário de Esportes, Neilton Mateus; o secretário e Agricultura Francisco José de M. Sobrinho; a secretária de Educação, Maria Inês, a vereadora Clarete Rabêlo; o vereador Raimundo Honorato; o líder político Neli Borges; o secretário de Obras, José Leal, entre outras autoridades e o público em geral.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS