Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

São Julião celebra 58 anos de emancipação com grandes shows; prefeito aponta avanços

Publicado

em

A cidade de São Julião, município localizado há 386 km da capital do Estado, comemorou 58 anos de emancipação política – administrativa, nesta terça – feira (18).


CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DOS SHOWS!


A cidade da Cal, dos Cobres e dos Sonhos recebeu status de município pela lei estadual nº 2042 de 1 de dezembro de 1960, com território desmembrado de Fronteiras.

Com o passar dos anos o município tem crescido e se desenvolvido continuamente. Graças aos gestores que administraram o município durante seus 58 anos de história. Um exemplo disto é o modelo de gestão implantado pelo atual prefeito Dr. Jonas Alencar Bezerra, que acumula junto com sua família vários mandatos no executivo e que certamente fez a cidade avançar em todos os setores.

Para comemorar a mais importante data do calendário oficial, a administração municipal intitulada de “O povo em 1º lugar” e toda sua equipe de governo prepararam uma programação especial.

As festividades começaram no domingo (16), com um Festival Esportivo. Na segunda – feira, (17), teve o “Dia do Evangélico”. Já nesta terça – feira, 18, a programação começou logo cedo com Alvorada, Ato Cívico, entrega de ambulância e de equipamentos ortopédicos e se estendeu à tarde com a realização da Final do Campeonato de Futebol Amador e em seguida Missa em Ação de Graças.

Publicidade

Mas foi à noite, às 10h, no Palco Cultural, montado para as festividades em Praça Pública que a programação teve seu ponto alto. O evento iniciou com os shows musicais dos artistas locais. Apresentaram-se Damásio Cavalcante, Terto, Zé Filho, Pedro Antonio Rocha, Agalço e Boi da Gaita.

Em seguida, a edição de 2018 da festa contou com três atrações nacional e regional: a banda Tô na Farra, o sanfoneiro, cantor e compositor Luan Estilizado e a banda Desejo de Menina. Os shows entraram madrugada adentro e só encerraram depois das 7h desta quarta-feira, 19.

Uma multidão de pessoas lotou o espaço montado pela Prefeitura, para assistir aos shows de forró. A programação festiva foi mais um dos eventos comemorativos que abrilhantou a festa de emancipação política da atual gestão do município.

_Entrevistas:

Em entrevista o prefeito municipal de São Julião, Dr. Jonas Bezerra, em honrarias aos 58 anos falou brevemente sobre a história do município e apontou avanços.

“É uma satisfação saber que fazemos parte dessa história. É necessário lembrar também dos primeiros gestores que construíram São Julião como Constâncio Gomes primeiro prefeito, meu pai Carvalhinho que foi vereador por quatro mandatos em Fronteiras e foi eleito prefeito em São Julião e muitos outros que alicerçaram a nossa cidade. Afirmo que São Julião está no caminho certo mesmo com as grandes dificuldades que enfrentamos hoje e o gradativo aumento das obrigações financeiras que nos são repassadas e temos que dar conta porque se criam obrigações, mas não criam repasses para o município. Vivemos num período de escassez que atinge de forma geral todos os municípios. No entanto, temos que fazer mais com o menos que possuímos. Estamos sempre tentando fazer e vem dando certo” destacou.

Publicidade

O gestor sãojuliãoense destacou as benfeitorias realizadas ao longo dos seus dois anos de gestão e afirmou que a prioridade é o povo em primeiro lugar. “Quem ama cuida. São Julião precisa ser bem cuidado. Cuidar do povo está em primeiro lugar desde o primeiro momento que iniciamos a gestão. O município vem sofrendo com a escassez de recursos principalmente do Governo do Estado que virou as costas para o povo e o que nos resta é arregaçar as mangas pra fazer a diferença. É com os poucos recursos que temos que nós priorizamos o povo de São Julião com mais médicos, mais saúde, educação, medicamentos, esportes, mais assistência social. Esse é o marco da nossa administração frente às dificuldades e à falta de recursos. É ver o povo como personagem principal do nosso mandato. Deus colocou o povo em primeiro lugar e a nossa gestão tem caminhado neste sentido. Estamos trabalhando para dar uma nova cara ao nosso município e uma nova vida à população”, Ao finalizar, o prefeito dirigiu agradecimentos à sua equipe de gestão e a população de São Julião pelo apoio que tem recebido ao longo de 2018.

O deputado estadual Severo Eulálio marcou presença na festa de encerramento do aniversário de 58 anos de emancipação política e através de emenda custeou uma parcela do evento. “É sempre um prazer muito grande participar de uma festa aqui em São Julião. Tive a oportunidade de ser votado na minha primeira e segunda eleição como deputado estadual. No entanto, iniciamos uma conversa breve com o prefeito Dr. Jonas sobre podermos estar aqui ajudando nas festividades da cidade cuja mesma temos grandes amigos e é um município humilde e acolhedor. Uma cidade de pessoas ilustres” frisou.

Indagado sobre uma futura parceria entre a gestão “o povo em primeiro lugar”, Severo ressaltou que há diálogos entre si visando melhorias para o município.

“Vamos trabalhar em prol da cidade de São Julião porque é isso que o município precisa. Colocamos-nos à disposição no que Dr. Jonas precisar e com certeza, estando ao nosso alcance será atendido. Desejo que ele sempre possa estar sempre como prefeito atendendo as necessidades do seu povo, que o que ele tem feito com maestria. Ressalto que já estivemos aqui durante a eleição de prefeito e daqui pra frente vamos ver o que acontece. Vamos trabalhar. Nada vence o trabalho”, concluiu o deputado Severo Eulálio.

_Presenças:

Publicidade

Além do prefeito Jonas Alencar, prestigiaram os eventos comemorativos, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Késsia Ramos de Alencar; o vice-prefeito Sodson Rocha e sua esposa, a secretária de Cultura Welyda Ramos; o prefeito de Picos, Padre Walmir; a presidente da Câmara dos Vereadores Antônia Maria e seu esposo Leureni Sobrinho; os vereadores Professor Neto, Tatá, Chico Neto, Acelino da Regina e João Neto da Leal Farma; a secretária de Educação, Claudete Alencar; o secretário de Esportes Josean Pereria, a secretária de finanças, Ceicinha Alencar, sub secretario de Saúde, Severiano Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural, Moacir Barros, Secretário de Infraestrutura Karol Rocha, controlador Geral, Dalton Rocha, secretária de Governo, Maria Neusa, assessor jurídico, Dr. Keney, ex – prefeito Ota Bezerra, ex – primeira dama Catarina Bezerra, empresário Joviano Bezerra e demais autoridades.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS