Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Vera Mendes entrega cadeiras de rodas e andadores para pessoas idosas

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes através da secretária Gardênia Oliveira, realizou no final da última semana a entrega de cadeiras de rodas e andadores para pessoas idosas e portadoras de deficiência do município. Os equipamentos para locomoção foram adquiridos através do Fundo Municipal de Saúde.

O uso de cadeira de rodas e andadores está diretamente indicado para auxiliar pessoas que tenham dificuldade ou que estejam impossibilitadas de se locomover, buscando um auxilio ou um apoio seguro na hora da locomoção e possibilitando a saída do paciente de sua casa.

“Com responsabilidade e zelo com a coisa pública estamos conseguindo manter as ações da saúde em nosso município e ainda investir em equipamentos que venham melhorar a vida de muitas pessoas que precisam de atenção do Poder Público. Na condição de gestora desta importante área, que é a saúde, fico bastante feliz em poder oferecer para estas pessoas o direito de se locomover através destas cadeiras de rodas e andadores”, destacou Gardênia Oliveira.

A secretária esteve pessoalmente com sua equipe na residência do senhor Marcelo Domingos de Sousa, na Localidade Represa, onde fez a entrega de um andador. A senhora Lucília Maria Vera também foi contemplada com um andador. Ela reside na Localidade Morro Torado, zona rural do município.

A senhora Lucília recebeu andador

Publicidade

No mesmo dia a secretária fez a entrega de cadeiras de rodas para o senhor Francisco de Assis Sousa, residente na Rua José Antônio da Vera, e para a senhora Amara Joana de Sousa, que mora na Rua Piauí, zona urbana do município.

O senhor Francisco de Assis e a senhora Amara receberam cadeiras de rodas

FORMAÇÃO DE COMISSÃO

Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, foi realizada uma reunião no Auditório da Prefeitura de Vera Mendes, ocasião em que foi feita a escolha dos novos membros que irão fazer parte da Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ideia é formar um grupo de representantes da sociedade local no sentido de que todos possam auxiliar na construção de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

Comissão foi escolhida nesta manhã, 29 de janeiro

Publicidade

Participaram da reunião a secretária municipal de assistência social, Andréia Sampaio; a secretária de educação e articuladora do Selo Unifec no município, Elisângela Marques; os conselheiros tutelares Kalinne Vera e Jailson Borges; a supervisora de ensino, Edileusa; a coordenadora de ensino, Valdeni Paula; a controladora do município, Fernanda Sousa; a assistente social, Marcilene; além de representantes das igrejas católica e Assembleia de Deus, e ainda, representantes de conselhos municipais.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS