Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Vera Mendes realiza campanha de vacinação contra a gripe

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes está realizando a campanha de vacinação contra a gripe. No último sábado, 13, aconteceu o Dia ‘D’ na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva e abriu oficialmente a campanha no município que segue até 26 de maio.

O atendimento teve inicio às 08:00hs, e seguiu até  às 17h. As vacinas continuaram a ser disponibilizadas no decorrer da semana, de segunda a sexta. Além da sede, a vacina está sendo disponibilizados também na zona rural.

A vacina é para crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), gestantes e doentes crônicos(diabéticos, asmáticos, pessoas obesas), profissionais de saúde e professores.

Segundo o prefeito, Milton Oliveira, as campanha demonstra que a prevenção é sempre a melhor forma de ação no combate a gripe. “Estou  satisfeito em participar dessa mobilização, chegar à unidade de saúde e ver que a população  atendeu ao chamado da secretaria de saúde e estão vindo se imunizar contra a gripe. Precisamos nos prevenir e a vacina da gripe nos imuniza contra outras vulnerabilidades do nosso corpo. Portanto, é necessário que a população alvo da campanha, participe e se vacine”, disse.

De acordo com a secretária de saúde, Gardênia Oliveira, a meta é vacinar pelo menos 80% do grupo prioritário. Ainda segundo ela, o objetivo do município é imunizar todo o público alvo, evitando complicações à saúde dessas pessoas decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza.

Publicidade

Veja Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS