Connect with us

Jaicós

Secretaria de Educação de Jaicós promove ‘Dia Municipal da BNCC’

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria de Educação, promoveram nesta quarta-feira, 25,  o ‘Dia Municipal da BNCC’. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos-CCI e reuniu todos os profissionais da rede municipal de ensino.

A Base Nacional Curricular Comum – BNCC  é  um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

A coordenadora da  Secretaria de Educação, Jasmira Leal,  abriu o evento, quando ressaltou o objetivo do Dia Municipal da BNCC. “Este é um momento importante para nossa educação, em que vamos apresentar a  Base Nacional Curricular Comum para os professores, assim como também, apresentar o Comitê que irá coordenar os trabalhos de reformulação da BNCC, onde iremos   elaborá-lo com base do Currículo Nacional,  mas, adequado a realidade da nossa educação”,  disse.

Jasmira, que justificou a ausência da secretária de Educação, Sônia Ribeiro, enfatizou ainda, que a elaboração do Currículo requer muita responsabilidade.  “É  um grande desafio, mas,  acredito que  juntos conseguiremos concluí-lo com sucesso”, finalizou.

Durante o evento, o Comitê Municipal foi apresentado, ele é composto por dois professores  de cada disciplina e pelos coordenadores da educação do município, e tem como função auxiliar tecnicamente a Secretaria  de Educação durante as discussões  para atualização  da Proposta Pedagógica e reformulação  do Currículo Municipal.

Publicidade

Logo em seguida,  a professora Neri Feitosa, apresentou para os educadores,  a Base Comum Curricular Nacional. Ela explanou sobre os princípios orientadores, fundamentos pedagógicos da BNCC, além da socialização das ideias, enfoque nas mudanças do currículo,  leitura compartilhada, roteiro e texto xerocado.

Neri Feitosa, enfatizou a importância do evento.  “Esse momento é de extrema importância. Precisamos conduzir essas transformações que temos vivido na educação, para que possamos reformular o Currículo com êxito, onde essas mudanças possam ser de verdade elementos para melhoria da qualidade da escola, do aluno e consequentemente da educação como todo”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS