Secretaria de Educação de Vera Mendes  realiza Encontro Pedagógico
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 20/02/17
Comments 0

Secretaria de Educação de Vera Mendes realiza Encontro Pedagógico

Priorizando a qualificação dos professores da rede municipal de ensino público de Vera Mendes, a Secretaria Municipal da Educação, realizou na última quarta-feira, 15,  o primeiro Encontro Pedagógico do ano de 2017.

O evento abordou o tema, ‘Todo bom começo, tem um bom professor’, e contou com a participação dos docentes da rede municipal de ensino. Durante o dia, foram promovidas palestra, oficinas e dinâmicas, e entrega de brindes.

A secretária de Educação, Elisângela Marques, iniciou agradecendo aos professores pelo desempenho de cada um e pela contribuição na melhoria do Ideb.  A mesma ainda pediu o empenho dos docentes para que continuem a desenvolver  melhorias na educação no município.

“Enfrentamos desafios a cada dia, mais eles nos fazem crescer e nos torna mais fortes para lutar por ensino de qualidade.   Estamos dispostos a contribuir mais para o desenvolvimento da Educação de Vera Mendes e contamos com o desempenho, esforço, dedicação, compromisso, responsabilidade e coletividade de cada um pois acreditamos que a educação é tarefa conjunta”, disse.

O Encontro Pedagógico, foi coordenado pela professora Giliane Borges, que durante o encontro debateu  com os professores a necessidade  de se trabalhar métodos contextualizados. Onde o aluno é levado a ter uma leitura crítica. Sendo necessário para alcançar este objetivo, que os professores trabalhem com atividades que explorem dos alunos habilidades e competências.

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Caridade do Piauí

CARIDADE | Banco orienta agricultores a quitarem dívidas com descontos de até 95%

A Lei 13.240/2016, que trata da liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural para agricultores castigados pela estiagem, foi tema de uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal, através

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Reforma da Previdência: contribuição de servidor pode chegar a 20%

A Reforma da Previdência não vai poupar os servidores públicos municipais, estaduais e federais. O governo federal estuda incluir na proposta uma alíquota especial em todo o funcionalismo do país

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA 23 ANOS | Jogo define 3º colocado do 19º Campeonato de Futebol

Como parte das atividades comemorativas ao aniversário de 23 anos de emancipação política de Vila Nova do Piauí, aconteceu na tarde desta quinta –feira, 13, a decisão do 3º colocado