Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretária de Patos participa de 1ª Conferência Macrorregional de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde

Publicado

em

A Secretária Municipal de Saúde de Patos do Piauí, Edvânia Pires, participa de  04 a 05, em Picos, no auditório da UFPI, da 1ª Conferência Macrorregional, de Saúde da Mulher e  Vigilância em Saúde, respectivamente.

Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Estadual de Saúde as conferências macrorregionais tem o objetivo discutir o acesso da população aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pretinha como é popularmente conhecida, disse que as conferências vão  para nortear os planos de ação e políticas públicas da saúde, levando em consideração as demandas da população nessa área. Ainda segundo a gestora, é preciso conhecer os  investimentos e programas realizados pelo SUS e defender o SUS enquanto direito conquistado.

Secretária de Saúde, Edvânia Pires, a direita

Durante o evento serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual que acontece de 19 a 22 de junho em Teresina, ocasião em que serão escolhidos os delegados que participarão da Nacional que acontecerá em agosto (Saúde da Mulher) e em novembro (Vigilância em Saúde).

Além da Secretária, Edvânia Pires, participa como delegadas representantes do município, Janete Dias, Francisca Veloso, Rafaela Rocha e  Ivaldete Reis.

Publicidade

O município de Patos tem sindo grande investidor em  políticas públicas de qualidade.  A gestão tem   participado ativamente dos eventos de capacitação promovidos pelos órgãos estaduais, no intuito de manter um coeficiente alto na promoção dos serviços que oferece a população.

Na semana anterior, o prefeito Dr.Agenilson Dias, acompanhado da coordenadora de Saúde do município, esteve em Teresina,  participando  do curso de Controle Interno Governamental na Prática, promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí.

O curso teve  objetivo  desenvolver competências profissionais para exercer atividades de controle interno no setor público municipal, baseadas em boas práticas de gestão de riscos e governança.

Prefeito de Patos do Piauí e tesoureiro da APPM, Agenilson Dias, exaltou a necessidade de se capacitar. “Os cursos promovidos pela Escola dos Municípios são de excelente qualidade e vemos como necessária a capacitação constante do gestor”, afirma.

DSC_0196.JPG

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS