Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Saúde de Patos mobiliza população no combate à dengue

Publicado

em

Para reforçar a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, a  Prefeitura Municipal de Patos do Piauí por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira, 20, uma mobilização de combate ao Aedes Aegypti.

A ação que foi coordenado pela coordenadora da secretaria de Saúde, Janete Dias,  e contou com participação dos profissionais de saúde, agentes de endemias, agentes de saúde e os alunos da escola Comunitária Pedro Crisanto.

As atividades tiveram início no centro da cidade, quando foi distribuído luvas e sacos plásticos. Em seguida os participantes foram divididos em 10 equipes, que visitaram todas as residências da sede do município. Na ação foram realizados as  vistorias das casas, distribuídos hipoclorito de sódio,  recolhimento de lixos em  ruas e terrenos, além da orientação as pessoas  sobre a necessidade de combater o mosquito, eliminando criadouros.

A secretária de Saúde, Edvânia Pires, que participou das atividades,  disse que o objetivo a ação é mobilizar a população para  o perigo que é  a proliferação do mosquito. “Nosso intuito é eliminar os criadouros deste mosquito, para evitar problemas futuros. Essas atividade visa mobilizar e informar a população dos riscos eminentes devidos ao acúmulo de água e lixos, locais propícios para proliferação deste agente causador”, disse.

Além das visitas as residências, está sendo realizado pela prefeitura a limpeza da cidade,  sendo retirado  o mato das ruas e das margens da BR.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS