Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Segurança do PI nega sequestro de delegado e faz esclarecimento

Publicado

em

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, informou que o desaparecimento do delegado Laércio Eulálio, comunicado pela família na manhã deste domingo (17), já foi esclarecido. Segundo ele, alguns familiares decidiram pela internação compulsória do delegado para tratamento contra a dependência de álcool.

Por meio de nota divulgada na manhã deste domingo, a Polícia Civil havia informado que estava apurando informações sobre a localização do delegado Laércio Eulálio. O delegado Sebastião Alencar, gerente de policiamento metropolitano, estava investigando o caso. Leia a íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Delegacia de Polícia Civil, esclarece que estão sendo averiguadas todas as informações sobre a localização delegado Laércio Eulálio. Reforçamos ainda que qualquer outra informação sobre o caso é mera especulação.

Um familiar chegou a registrar boletim de ocorrência por sequestro na Central de Flagrantes da capital, depois que o porteiro do prédio onde o delegado morava viu ele ser colocado à força em um veículo. O secretário de segurança, Fábio Abreu, explicou a situação:

“Para esclarecer informações sobre um possível sequestro do delegado Laércio Eulálio, foi um problema pessoal, em que parte da família tomou a decisão de interná-lo compulsoriamente. Ele vai para tratamento e essa é a explicação de tudo que aconteceu na manhã de hoje. Estamos esperando seu breve retorno para o convívio profissional e familiar e torcemos por ele”, declarou o secretário.

Publicidade

A Delegacia Geral também se posicionou por meio de nota. Veja a íntegra:

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado do Piauí esclarece que o DPC Laércio Eulálio foi internado para tratamento de saúde, segundo informações de familiares. Infelizmente, não houve comunicação imediata aos pais do delegado sobre o procedimento de internação. Por conta disso, o pai do DPC registou boletim de ocorrência narrando suposto sequestro. Prontamente a Polícia Civil diligenciou e esclareceu o ocorrido. O delegado Laércio Eulálio ficará afastado das atividades profissionais enquanto for necessário para a sua plena recuperação médica.

Laércio Eulálio já foi delegado geral da Polícia Civil do Piauí e atualmente estava lotado na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccortec).

Fonte: G1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS