Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria determina suspensão de processo contra policiais suspeitos de fraudes

Publicado

em

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, determinou a suspensão do processo administrativo contra 16 agentes da Polícia Civil que teriam ingressado na instituição mediante a fraude em concurso público no ano de 2012.

A portaria determinando a investigação foi publicada na edição do dia sete de dezembro do Diário Oficial do Estado e poderia resultar na expulsão dos agentes. O secretário disse ao Cidadeverde.com que pediu a suspensão do processo porque os policiais teriam praticado a fraude antes de ingressarem na Polícia Civil.

O secretário aguarda uma análise da Procuradoria Geral do Estado para esclarecer se a portaria está em harmonia com a legislação. A consulta à PGE vai tirar a “dúvida” e, caso o parecer seja favorável à investigação, o coronel Rubens garante que o  processo será retomado.

“Pedi um parecer da PGE para saber se damos continuidade ao processo, pois os fatos ocorreram antes deles [policiais] se tornarem agentes públicos. Estou aguardando esse manifestar da PGE. Como suscitou essa dúvida, eu não me sentiria em bem em continuar esse processo com essa dúvida”, esclarece o secretário.

Os policiais [veja nomes abaixo] foram investigados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em 2016, na Operação Infiltrados. Todos eles estão lotados nos quadros da Polícia Civil, a maioria mediante a decisões judiciais. O secretário afirma que os agentes estão respondendo criminalmente.

Publicidade

O Cidadeverde.com tentou falar com a Procuradoria Geral do Estado, mas não obteve contato. A previsão é de que em 30 dia o parecer sobre o processo admnistrativo que deve investigar os policiais suspeitos de fraude seja emitido pela PGE.

Veja a lista de investigados:


1. André Luís de Carvalho
2. Antonio Lopes da Silva Junior
3. José Clodomar de Sabóia Júnior
4. Marcelo Freire
5. Maria dos Remédios Alcântara Santiago
6. Regis Carlos de Oliveira Sousa
7.Priscila Almeida Lima Sabóia
8. Cícero Henrique de Sousa Araújo
9. Ricardo Araújo Mesquita
10. Paulo Alberto Machado Cerqueira
11. Thiago da Silva Macedo
12. Aline de Miranda Carvalho Nóbrega
13. Anderson Vasconcelos da Nóbraga
14. Cyro Nascimento Fonsêca
15. Jean Ribeiro da Costa
16. Marcos Fernando do Carmo Nunes

 

 

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS