Segurança avalia fechar delegacias à noite para aumentar efetivo da Polícia Civil
Publicado por: | Data: 09/08/19

Segurança avalia fechar delegacias à noite para aumentar efetivo da Polícia Civil

A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) está fazendo um estudo para saber a viabilidade de se fechar algumas delegacias da capital no período noturno. Com a Polícia Militar também registrando Boletins de Ocorrência, muitas delegacias podem, segundo a SSP, ficarem sem utilidade. A informação foi confirmada pelo secretário Fábio Abreu.

“Estamos buscando um estudo. Por exemplo: depois que a PM passou a fazer o BO, vê se vale a pena nós termos uma delegacia à noite que não registra BO, que não faz nenhum objetivo”, disse ao Cidadeverde.com.

De acordo com o secretário, abertas e praticamente sem funcionar, as delegacias geram custo com vigilância e ocupam parte do efetivo da Polícia Civil

“Vamos fazer um levantamento das delegacias para saber realmente qual é a necessidade de ela está aberta. O problema é a questão da estrutura física, quem vai ficar acompanhando essa estrutura? O estudo vai dizer qual a viabilidade da delegacia. É interessante que ela fique fechada à noite? A partir daí, ver quais meios para que a gente possa manter a vigilância: ou policial militar da reserva ou empresa privada de vigilância, além da vigilância eletrônica”, explica.

Um dos grandes benefícios da medida, caso seja colocada em prática, é o aumento do efetivo da Polícia Civil voltado para investigações, segundo o secretário.

“Isso otimizaria a questão do policial. Se eu tenho lá dois, três policiais fazendo a guarda de um distrito sem registrar BO, então é interessante que eu pegue esse policial e coloque ele no expediente para que possa fazer as investigações. À noite o policial não faz investigação no distrito, ele não está registrando um BO, então ele está só vendo a estrutura”, afirma.

Para Fábio Abreu, a intenção é colocar o policial atuando em campo. “O objetivo nosso é fazer que esse policial vá para o campo. Todas as ações programadas são para aumentar a efetividade da policia civil naquilo que é a missão dela: a investigação. Com o incremento do efetivo, sem dúvidas teremos mais ações”, finalizou.

Foto: Arquivo PM

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Paulistana

Jornal Nacional mostra o drama das famílias que sofrem com efeitos da seca em Paulistana

A reportagem da TV Clube esteve na cidade de Paulistana registrando a realidade dos moradores daquela cidade que enfrentam o drama de uma seca que já dura quatro anos. A

POLÍTICA

Ex-presidente Lula recebe títulos de cidadania do Piauí e de Teresina. Veja!

O ex-presidente Lula recebeu, nesta quarta-feira (21), títulos de cidadania Piauiense e Teresinense. A solenidade está acontecendo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com a presença do governador Wellington Dias

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Acusado de chacina no Norte do Piauí é procurado após escapar da prisão pela 2ª vez no ano

Manoel Elenilson Santos Sousa confessou ter matado quatro pessoas em uma chacina na cidade de Madeiro, 245 quilômetros ao Norte de Teresina. Preso em 2015, ele já foi pronunciado para