Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Semana do Bebê fortalece cuidados com a primeira infância em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Caldeirão Grande do Piauí realizou, no período de 22 a 26 de outubro, a Semana do Bebê 2018, uma mobilização social estratégica que visa conscientizar e orientar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, visando o pleno desenvolvimento físico e cognitivo da criança.

Instituído através de Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito João Vianney de Sousa Alencar, a Semana do Bebê integra o calendário oficial de eventos do município e é realizado anualmente através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef.

Esse ano, na sua 5ª edição, a Semana do Bebê abordou o tema “Abandono ou superproteção: dois extremos que prejudicam a criança”. Durante cinco dias, foram realizadas oficinas e palestras em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos com idade de zero a seis anos.

O importante papel do pai e da mãe no desenvolvimento da criança; a importância do teste de Papanicolau na gestação e aleitamento materno na prevenção do câncer de mama; afetividade e limite na primeira infância; limite em sala de aula; e o vínculo através do brincar, foram alguns dos subtemas trabalhados na Semana em diversos encontros com crianças, gestantes, mães, professores e profissionais da saúde.


NOTÍCIA RELACIONADA:
– Caldeirão Grande do Piauí promove V Semana do Bebê

Publicidade

O encerramento da Semana do Bebê aconteceu na tarde da última sexta-feira, 26, com um evento realizado na Creche Odolina Angélica, onde aconteceram apresentações culturais e dinâmicas envolvendo as crianças, além do aniversário coletivo.

Na ocasião, o prefeito Vianney afirmou que a realização da Semana do Bebê é um compromisso da sua gestão com o presente e o futuro do município. Segundo ele, o evento reforça a atenção do Governo Municipal com a primeira infância.

Prefeito Vianney, a primeira dama Luciana e a filha Helena

“Esse é o quinto ano que nós reunimos os esforços do poder público com a comunidade e realizamos a Semana do Bebê. É um trabalho pensando no hoje e no amanhã, pois essas crianças serão o nosso futuro. Essa fase da vida da criança é fundamental. Tendo um desenvolvimento saudável, elas serão adultos felizes e de sucesso”, disse.

Além de mães e seus filhos, o prefeito João Vianney, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, a secretária de educação, Antônia Gonçalves, a articuladora local do Selo Unicef, Damiana Irene da Silva Lima, e a vereadora Francisca Irene Soares, a Minininha, estiveram presentes.

_Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS