Servidores da Educação de Ipiranga paralisam atividades nesta sexta-feira
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/02/18

Servidores da Educação de Ipiranga paralisam atividades nesta sexta-feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipiranga do Piauí (SINDSERM/PI) após realizar assembleia extraordinária nesta quarta-feira (14) deliberou dois dias de paralisações nas atividades executadas pelos professores da rede municipal de ensino. O ato acontece nesta quinta-feira e sexta-feira (16), existindo possibilidade de deflagração de greve por tempo indeterminado.

As paralisações partem da reivindicação da categoria que solicita revisão e redução da atual carga horária de trabalho, definida pela Secretaria de Educação em 36 horas-aula.

O SINDSERM/PI buscou a Administração Municipal e não obteve sucesso nas negociações. A entidade ressalta que o governo tem se mostrado intransigente em relação aos direitos da composição da carga horária que conforme a Lei 11.738/08 estabelece a interação dos educadores juntos aos alunos em 26 horas semanais.

Para a presidente do SINDSERMI/PI, Alexandra Costa, a carga horária de trabalho estipulada para os professores representa um retrocesso trabalhista.

“A categoria considera um retrocesso e estão fugindo da legislação que estabelece apenas 26 horas aulas. Essa medida gera ainda efeitos psicológicos sobre os profissionais que passarão a trabalhar horas abusivas. Se a situação não foi contornada vamos grevar”, afirmou a presidente.

O SINDSERM/PI acordado pelos professores deliberar greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (19) caso o problema não seja resolvido. A situação ainda deverá ser encaminhada ao Ministério Público para que este tome conhecimento do interesse público dos servidores e educandos.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Dívida menor do setor privado reflete queda de investimentos no país

A redução do endividamento do setor privado está diretamente atrelada à redução do crescimento. Um relatório feito pelo Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos do Bradesco avaliou o processo de

NOTÍCIA DESTAQUE

Caminhão-tanque tomba e explode na PI-305 após motorista tentar desviar de animal

m caminhão-tanque tombou e explodiu após o motorista tentar desviar de um cavalo na PI-305, entre as cidades de Caxingó e Caraúbas do Piauí, Norte do estado. Segundo o sargento

NOTÍCIA DESTAQUE

Comissão do Senado rejeita reforma trabalhista

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou nesta terça-feira (20), por 10 votos a 9, o relatório da reforma trabalhista elaborado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que era