Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Servidores fazem protesto contra tabela de pagamento de 2019

Publicado

em

Servidores públicos estaduais fazem manifestação em frente ao Palácio de Karnak contra a tabela de pagamento apresentada pelo governo do Estado para o ano de 2019. A manifestação desta terça-feira (8) acontece mesmo embaixo de chuva. Outro ato está marcado para esta quarta-feira (9), pela manhã.

A principal crítica dos trabalhadores é o que eles consideram “atraso” no recebimento dos salários, visto que até o ano passado o limite de pagamento era o dia 14 de cada mês. Neste ano é o dia 19.

“A gente entende que o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil e as categorias estão unidas em relação a isso. Essa nova tabela é uma afronta ao servidor. Muitas instituições não mudam a data de pagamento das contas e isso nos prejudica. Amanhã estaremos aqui novamente e se não houver uma resposta, vamos encaminhar para o movimento paradista”, declara Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi.

Na tabela de pagamento 2019 a quantidade de faixas salariais foi reduzida de 11 para 4, mas uma parte significativa dos servidores receberá os salários mais tarde, porque há um espaço maior entre uma faixa e outra. Em alguns meses, a diferença é de 5 dias.

O governo justifica que, diante das dificuldades financeiras do Estado, precisou adequar a folha salarial à entrada das principais receitas – FPE e ICMS. Para não pagar as contas com atraso, os servidores terão, novamente, que entrar em contato com as empresas para adiar as datas de pagamento.

Publicidade

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS