SESI libera 390 mil para aquisição de 3 mesas cirúrgicas para o Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 21/12/18

SESI libera 390 mil para aquisição de 3 mesas cirúrgicas para o Piauí

A Associação Piauiense de Combate ao Câncer – Hospital São Marcos (APCC/HSM), recebeu na manhã nesta sexta-feira, 21, a visita do presidente eleito do SEBRAE Nacional, João Henrique de Almeida que viabilizou a liberação de recursos financeiros através do Conselho do Serviço Social de Industria (SESI), para aquisição de três mesas cirurgias no valor de R$ 390.000,00, visando a melhoria da qualidade do atendimento e a segurança nos procedimentos realizados pela equipe de saúde aos pacientes oncológicos, sobretudo daqueles atendidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Essa doação aconteceu em virtude do Projeto Qualidade e Segurança do Paciente em Cirurgia Oncológica da APCC/HSM, que por ser uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, presta serviços aos pacientes do SUS, buscando garantir recursos de que necessita para manter e ampliar suas atividades, projetos e estrutura física através do trabalho de captação de recursos continuo, feito de doações e verbas suplementares.

 (Crédito: Divulgação )
(Crédito: Divulgação )

“Fico impressionado com a modernização dos instrumentos e a importância dessas mesas cirúrgicas modernas. O gesto do Conselho Nacional do SESI foi muito útil ao estado do Piauí. Então saio da Presidência do Conselho Nacional do SESI, certo de que, dentro de todas as atribuições que fizemos a este e a outros hospitais, esta foi sem dúvida, a mais marcante para o SESI na minha gestão”, declara o presidente do Sebrae, João Henrique.

O diretor geral do hospital, Dr. Joaquim Almeida explica que os equipamentos médicos são as ferramentas que mais influenciam o nível de excelência dos processos das organizações hospitalares. “A introdução permanente de novas tecnologias e suas inovações, permite alcançar maior complexidade na assistência aos pacientes, pois garante atendimento resolutivo à população e fortalece o compromisso com os direitos dos cidadãos”, fala.

“Em nome de toda a equipe da Associação Piauiense de Combate ao Câncer do Hospital São Marcos, gostaria de agradecer ao presidente João Henrique, por essa doação tão importante e desejar que esse trabalho de parceira continue nos próximo anos. A doação desses equipamentos é de suma importância pois oportuniza que os mais carentes desfrutem de uma assistência de qualidade e a continuidade do nosso compromisso institucional perante o Ministério da Saúde no Sistema Único de Saúde”, frisa Dr. Joaquim Almeida.

As três mesas cirúrgicas são da Alphaclassic Pro da Maquet do Brasil equipamento Médicos LTDA. Nas características, possuem deslocamento longitudinal, placa de extensão dorsal, placa suporte de cabeça, placa suporte de braço, fixador radial arco de anestesia, placa suporte de pernas e controle remoto com cabo.

 (Crédito: Divulgação )
(Crédito: Divulgação )
 (Crédito: Divulgação )
(Crédito: Divulgação )

 

 

 

 

Fonte: Ascom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia tenta identificar mulher encontrada morta às margens de rio; ‘tatuagem pode ajudar’

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou exame papiloscópico no corpo da mulher encontrada morta às margens do rio Parnaíba, em Teresina, nesta quarta-feira (7). Segundo o coordenador, delegado

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Caminhoneiro atropela e mata propositalmente homem no Piauí

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam no final da tarde do domingo (05), um caminhoneiro de 60 anos, após ele ter atropelado e matado propositalmente um homem, em Parnaíba,

NOTÍCIA DESTAQUE

Mais de 4.500 mil famílias do Piauí podem receber dinheiro federal para reforma

No final do mês de junho foi publicada no Diário Oficial da União a regulamentação do Cartão Reforma. Ao contrário do que muita gente acredita, o programa não é uma