Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sete servidores da agência do BB de Picos serão transferidos na segunda-feira (27)

Publicado

em

O temor de mudar de posto de trabalho agora é uma realidade para sete bancários que atuam na agência do Banco do Brasil, no Centro de Picos. A transferência ocorrerá na próxima segunda-feira (27 de janeiro) e os servidores serão agora, lotados, nas agências de Guadalupe, Miguel Alves, Teresina, no Piauí, e também no Estado do Ceará.

A transferência é motivada pelo Programa de Adequação de Quadros (PAC) que tem por objetivo transferir funcionários de agências, onde na avaliação do banco existe um excedente no número de funcionários.

O diretor regional do Sindicato dos Bancários, Antônio Libório, explicou que a mudança no posto de trabalho afeta emocionalmente os bancários.

“Seriam 13 transferências, mas o Sindicato entrou com ação coletiva e os servidores também entraram individualmente na Justiça pedindo permanência nos locais de trabalho e seis bancários conseguiram manter-se no posto de origem. Aos que não conseguiram, sentimos a resistência, é um transtorno muito grande na vida dessas pessoas, que são de Picos, tinham residência estabelecida na cidade, família”, explicou o sindicalista.

Antônio Libório – Folha Atual

Publicidade

Antônio Libório frisou ainda que nesta quarta-feira (22) foi realizada reunião na sede do Ministério Público Federal do Trabalho, em Picos, para tratar sobre a possibilidade de revogação das transferências. Estiveram presentes servidores, representantes do Sindicato e do Banco do Brasil.

No dia 31 de janeiro uma nova audiência acontecerá, em Teresina, na Vara do Trabalho, para discutir a situação dos funcionários em todo o Estado.

A agência do Banco do Brasil no Centro de Picos conta atualmente com 38 bancários. Com as transferências esse número reduz para 31, o que o Sindicato avalia como inferior para atender a demanda de clientes.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS