Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Show com Dorgival Dantas atrai multidão e encerra festividades do aniversário de Itainópolis; veja fotos

Publicado

em

[ad#336×280]Itainópolis, cidade situada a 364 km de Teresina, completou 61 anos de emancipada nesta segunda-feira, dia 1º de junho. O aniversário do município foi comemorado em grande estilo. O governo municipal promoveu uma ampla e diversificada programação, contemplando a todos os segmentos da sociedade civil.

FOTOS:
– Clique aqui e veja todas as fotos do show!
– Clique aqui e veja fotos da missa!

As atividades tiveram início no sábado, dia 30 de maio, com a solenidade cívica de hasteamento das bandeiras, no Palácio sede do Poder Executivo Municipal, e encerrou nesta segunda-feira (01) com shows em praça pública. No último dia da programação, o prefeito Paulo Lopes entregou benefícios à população. Dentre estes, 38 casas populares, pavimentação de ruas e avenidas, uma praça e o monumento de boas vindas, situado na entrada da cidade.

VEJA MAIS: – Dr. Paulo inaugura obras no aniversário de Itainópolis; veja fotos

À noite, o prefeito e outras autoridades do município participaram da missa em ação de graças pelo aniversário do município, celebrada pelo padre Francisco Feitosa, na Igreja Matriz. Ao término da missa, os cantores Frank Aguiar e Francis Lopes cantaram os parabéns para o município, e em seguida, foi realizado o corte do bolo.

Publicidade

DSC_0836

Para a maioria, o ponto alto da programação são os shows em praça pública. Este ano, a principal atração do evento foi o renomado cantor e compositor, Dorgival Dantas, conhecido no mundo da música como “o poeta”. Com músicas que falam de amor e enaltecem a mulher, Dorgival levou ao delírio o grande público, que lotou a Praça Engenheiro Domingos Sávio.

DSC_0911

O show ainda teve momentos marcantes. Na abertura, Dorgival falou da satisfação de cantar em Itainópolis, por ser a terra de Frank Aguiar. Durante o show, ele convidou o filho ilustre para dividir o palco. Frank e Dorgival cantaram algumas músicas juntos.

DSC_0979

Poucos minutos depois, o poeta convidou outro renomado artista para participar do show, o cantor Francis Lopes, que também tem suas origens familiares em Itainópolis. Uma das músicas cantadas pelos dois foi “A Carta”, uma composição de Francis Lopes, onde o mesmo relata as dificuldades enfrentadas em São Paulo. A música se tornou um hino para os nordestinos quem migram para o Sul em busca de trabalho.

DSC_1037

A primeira atração da noite foi o artista local, Luizão do Amor. Após o show de Dorgival, a festa seguiu até o amanhecer com Robson Farra, de Picos.

DSC_0739

Em entrevista, o prefeito Paulo Lopes comemorou o sucesso da festa. “Encerramos as comemorações do aniversário do município em grande estilo, com a praça lotada. O evento em si foi um sucesso. Ao longo desses três dias promovemos momentos voltados para todos os segmentos da sociedade, desde as crianças, jovens, idosos, evangélicos e católicos. […] Quero aqui parabenizar a todos os munícipes e desejar muitas felicidades para todos nós itainopolenses. E dizer que, quem acredita no trabalho progride, e Itainópolis é um exemplo disso. São 61 anos de história, de muita luta, onde muitas coisas boas já aconteceram, assim como são muitos os desafios a serem superados”, pontuou.

Publicidade

DSC_0734

O cantor e deputado estadual, Francis Lopes (PRP), prestigiou o evento e trouxe boas notícias para o município. O parlamentar disse que já esteve em audiência com o governador Wellington Dias, e mais recente com o diretor do DER-PI,, José Dias, buscando novas informações sobre a recuperação da rodovia que interliga Itainópolis e a BR 407, e confirmou que as obras deverão ser iniciadas em cerca de 20 dias. “Faremos o máximo possível para estar colaborando com desenvolvimento de Itainópolis”, disse. A informação foi repetida no palco, durante o show. Francis Lopes foi calorosamente aplaudido pelo público.

DSC_0727

O ex-deputado e secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, também prestigiou o evento. “É com muita satisfação que volto a este município, e hoje, numa data especial. Vim parabenizar Itainópolis pelo seu aniversário, como também agradecer a votação expressiva que recebemos e atender ao chamamento de lideranças políticas”, disse. O secretário elogiou a postura simples do prefeito Paulo Lopes e prometeu atender a reivindicação do mesmo, em promover melhorias na infraestrutura do morro de Fátima, principal ponto turístico religioso do município.

Frank Aguiar falou da satisfação de comemorar o aniversário de sua terra natal. “Sinto-me muito feliz em poder visitar mais uma vez a minha terra no dia do seu aniversário e ver essas melhorias acontecendo. […] Quando se faz aniversário, logo se lembra de festa, de presente. E hoje, o maior presente para essa cidade foram as obras entregues pelo governo municipal. É alegrador ver essa cidade respeitada, bem cuidada, bem administrada, a cidade em ordem, com credibilidade para pessoas virem e investir. Isso tudo é muito bom! Eu gostaria que todos os municípios brasileiros tivessem gestores assim, que morassem, que cuidassem e respeitassem seus filhos, seus munícipes”, disse.

DSC_0731

Com relação a homenagem recebida, ao ter seu nome denominando o monumento na entrada da cidade, Frank disse que estar honrado. “O sentimento é de alegria e gratidão. Me senti muito honrado com essa homenagem, ser reconhecido em vida e poder vivenciar esse momento na cidade onde eu nasci. Foi indescritível. Isso me responsabiliza ainda mais para defender esse município e comprova que, tudo o que fiz e faço é valido e reconhecido. Vou estar sempre defendendo Itainópolis e o Piauí com muita honra e muita alegria”, afirmou.

DSC_0901

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS