Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Prefeito Doge entrega casas populares e realiza os sonhos de 40 famílias

Publicado

em

“Recebi o meu melhor presente de Natal”. Essas foram as emocionadas palavras ditas pela senhora Francisca Lopes, de 57 anos, ao receber as chaves de uma das quarenta casas populares entregues pela Prefeitura Municipal de Simões na tarde da última terça-feira, 29.

Clique aqui e veja todas as fotos da solenidade!

Para a dona de casa, é a realização do sonho de uma vida inteira. “Sempre foi meu sonho ter uma casa própria e hoje eu ‘tô’ realizando. É um momento muito importante em minha vida. Deus atendeu as minhas orações. […] Obrigado ao prefeito Doge, ao Edilberto e a todos que me ajudaram realizar meu sonho”, disse.

DSC06393

Francisca Lopes realiza o sonho da casa própria aos 57 anos

A solenidade de entrega das novas moradias aconteceu no Conjunto Habitacional José Saturnino dos Reis, no bairro Veneza e contou com a presença do prefeito Francisco Dogizete Pereira (Doge), do vice-prefeito Neto de Lício, do secretário municipal de Administração, Edilberto Carvalho, da secretária de Assistência Social, Edilene Pereira, da secretária de Saúde, Claudeir Feitosa, demais secretários e os vereadores Luciano César, Joaquim Honório, Pedro Custódio e Zezé Morais.

DSC06241

As casas foram construídas através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O local onde as residências foram construídas está recebeu toda infraestrutura necessária, como calçamento e água, e em breve, energia elétrica. A instalação dos postes e do sistema elétrico das residências já foi concluído. A previsão é que em 8 dias tudo esteja funcionando.

Publicidade

DSC06227

O prefeito Doge comemorou a conclusão de mais uma importante obra em sua gestão. “A entrega dessas casas é um dos momentos de maior satisfação na minha gestão, pois entregamos casas, moradias, um teto próprio para essas quarenta famílias, que não precisarão mais morar nas casas dos pais ou morar de aluguel, pois hoje tem a própria residência. É uma das principais conquistas de qualquer pessoas. E digo por experiência própria. Sei a felicidade que estão sentindo agora, pois morei muito tempo de aluguel e sei o quanto isso é ruim. Não sei quem é que está mais feliz, se é quem está recebendo, ou nós que estamos proporcionando esse grande momento”, disse. O gestor se colocou à disposição para contribuir no que for possível para atender as necessidades das famílias.

DSC06267

Em seu pronunciamento, Doge afirmou que o município de Simões está no caminho do desenvolvimento, citando várias outras obras que foram ou estão sendo construídas através de parcerias, ou com recursos próprios, como a reforma da Praça João XIII, Praça do Monte Santo, a estrada que liga a sede ao povoado Monte Santo. “Esperamos que em 2016 continue entrando esses recursos para que possamos continuar trabalhando e construindo mais em nosso município. Que a gente consiga em 2016 tudo aquilo que não foi possível este ano”, disse.

O ex-prefeito e atual secretário de Administração, Edilberto Abdias de Carvalho, que iniciou em sua gestão o projeto de construção do Conjunto Habitacional, também comemorou ao participar da entrega das casas. “Este é um momento ímpar na nossas vidas, porque aqui estamos entregando, talvez, uma das maiores obras iniciadas no começo de minha gestão e concluídas na gestão do prefeito Doge. Digo maior não do ponto de vista financeiro, mas sim, do seu valor social, pois estamos garantindo conforto, tranquilidade e estabilidade a essas quarenta famílias que agora tem o seu próprio lar. Esse é um dos momentos mais emocionantes na minha vida como político, como gestor. Estamos proporcionando a essas famílias a auto estima, a alegria de começar o ano de 2016 com o pé direito, dentro de sua própria casa”, disse.

DSC06264

Em seu pronunciamento, Edilberto enfatizou, ainda, o empenho da equipe de governo, citando dentre outros Raimundo Leite e a Ana Gardênia, que acompanharam e participaram diretamente do projeto. “Para chegarmos até esse dia em que lhe entregamos essas chaves, foram muitas etapas vencidas com dificuldades, muita burocracia, várias reuniões, mas tínhamos um objetivo e ele foi alcançado, que era ver esse conjunto construído, e aqui está”, pontuou.

A assistente social Ana Gardênia e os vereadores Luciano César, Pedro Custódio e Ademir, também se pronunciaram e enfatizaram a importância da obra.

Publicidade

Veja mais fotos:

DSC06276

DSC06280

DSC06282

DSC06285

DSC06286

DSC06288

DSC06290

DSC06291

DSC06293

DSC06294

DSC06295

DSC06299

DSC06302

DSC06307

DSC06309

DSC06318

DSC06328

DSC06331

DSC06336

DSC06341

DSC06342

DSC06349

DSC06357

DSC06359

DSC06387

DSC06392

 

DSC06257

DSC06259

DSC06400

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS