Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Prefeitura e Sebrae promovem importante seminário de capacitação empresarial

Publicado

em

Situado na região Sudeste do Piauí, o município de Simões é hoje um dos mais promissores do interior do Estado. Grandes investimentos públicos e privados estão em andamento ou previstos para serem implantados.

Além do Parque Eólico Chapada do Araripe, que produzirá energia limpa, destacam-se outros, como o Projeto Planalto Piauí, que prevê a exploração de toneladas de minério de ferro magnético, a ferrovia Transnordestina, que vai interligar a áreas de produção agrícola a portos, a construção de um aeroporto, parte do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional, que vai garantir mais um meio de acessibilidade ao município.

Com olhos no futuro, o governo municipal tem firmado uma série de parcerias e preparado o município para um novo tempo. Nesta segunda-feira, 25, teve início o seminário Empretec, considerada uma das mais destacadas ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no Brasil.

O seminário está sendo realizado no auditório do CRAS, de forma gratuita, ofertado pela Prefeitura Municipal e ministrado pelos consultores Thiago Peixoto, Ana Cristina e Roselane Souza, do Sebrae Piauí, e conta com a participação de 26 empreendedores.

DSC_0430

Ana Mary Leal Dias, gerente regional do Sebrae, explicou que o Empretec é uma metodologia da ONU – Organização das Nações Unidas voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. “O seminário Empretec é promovido em cerca de 34 países. Dentre estes, o Brasil, onde é realizado exclusivamente pelo Sebrae, e agora, em Simões, que vive um momento muito importante, de desenvolvimento, e tem que se preparar para isso, seja aprimorando as empresas já existentes, como também na criação de novos empreendimentos”, disse.

Publicidade

DSC_0432

Iniciado nesta segunda-feira, o seminário tem carga horária de 60 horas e seguirá até a próxima sexta-feira, 29. Nesse período, os participantes são desafiados em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais.

“São seis dias de imersão total”, destacou Ana Mary, enfatizando que a metodologia utilizada em Simões é a mesma aplicada em qualquer país. “É uma oportunidade ímpar. O prefeito Doge e o secretário Edilberto estão de parabéns pela iniciativa de levar conhecimento para a população como uma forma transformar o município no setor privado”, disse.

DSC_0443

O secretário municipal de Administração, Edilberto Carvalho, participou da cerimônia de abertura do curso, representando o prefeito municipal. O gestor destacou a importância do Empretec e o objetivo do governo municipal. “O nosso município está em fase de desenvolvimento e precisa se adequar, estar preparado para esse novo momento. Entendemos que isso não compete apenas ao poder público, mas também ao setor privado, que precisa estar preparado para atender a essa demanda que está sendo instalada aqui no nosso município e na região do Araripe. O nosso objetivo é, portanto, promover essa qualificação para os empreendedores, que são muito importantes para a economia, gerando emprego e renda para o nosso município”, disse.

DSC_0433 DSC_0437 DSC_0447 DSC_0450 DSC_0453 DSC_0455 DSC_0456 DSC_0459 DSC_0461 DSC_0463 DSC_0464 DSC_0467 DSC_0470 DSC_0471 DSC_0472 DSC_0476

http://3.bp.blogspot.com/-MAbps6AQAio/VWOCTj4HDbI/AAAAAAAAYRo/BlGU9bR6xXQ/s1600/PEO_2265.JPG

http://2.bp.blogspot.com/-pakfnVIph_Y/VWOCgM8qRoI/AAAAAAAAYTk/PqPBXfK5CZU/s1600/PEO_2303.JPG

http://1.bp.blogspot.com/-uSHJ5u9_xhU/VWOCg2pVzWI/AAAAAAAAYTs/ie9Mb4hOpAQ/s1600/PEO_2304.JPG

http://3.bp.blogspot.com/-8OHm_eAIHkk/VWOCiZjDTCI/AAAAAAAAYT8/Vq6Crviychg/s1600/PEO_2309.JPG

http://4.bp.blogspot.com/-fPfIgmxCOIg/VWOCi6bAqQI/AAAAAAAAYUA/0-xmen-bAJk/s1600/PEO_2312.JPG

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS