Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Prefeitura promove dia de lazer para crianças do SCFV da cidade e povoados

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da  Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), proporcionou, na manhã deste domingo (9), um dia de lazer para cerca de 150 crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nas unidades da sede e dos povoados Maria Preta, Curralinho, Monte Santo e Sítio Retiro.

Três ônibus escolares foram disponibilizados para transportar as crianças para a Chácara Casa Bella, em Simões, local onde foi realizado o evento e as crianças se divertiram muito, participando de diversas brincadeiras, aproveitando o parque infantil, campo de futebol e a piscina.

Ainda durante o dia de lazer, foi servido almoço para todos os participantes e realizada a entrega de presentes pelo prefeito Zé Ulisses e a primeira dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, alegrando ainda mais a criançada.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito parabenizou a equipe do CRAS que organizou o evento e comentou sobre a importância do lazer na vida das crianças. “O brincar, a alegria e a diversão devem estar presente na vida de toda criança. E é isso que nós estamos oferecendo para eles hoje, uma confraternização já em clima de final de ano e de Natal.”, disse, reafirmando o compromisso com a população infanto juvenil de estar sempre promovendo eventos e ações voltadas para essa faixa etária. “A nossa gestão trabalha pensando no bem estar da população, seja qual for a idade.”, pontuou.

A secretária Isamária Dantas agradeceu a participação de todos e comunicou que no próximo final de semana o lazer será para o público jovem atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que ganhará um passeio para o Parque Aquático Verdes Vales, em Juazeiro do Norte, Ceará. Ao final, a primeira dama desejou a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Publicidade

Também estiveram presentes as técnicas do Serviço de Convivência, a assistente social Nadja Silva, a psicóloga Julita Freitas, o coordenador do SCFV, Natanael Ágdo, a assistente social e coordenadora do programa Criança Feliz, Kátia Martins, e a coordenadora do Cras, Ieda Mara.

_Mais fotos

   

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS