SIMÕES | Serviços de saúde são implementados com a primeira Sala de Testagem Rápida
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 06/12/18

SIMÕES | Serviços de saúde são implementados com a primeira Sala de Testagem Rápida

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (6), em Simões, a primeira Sala de Testagem Rápida de Simões, implantada na Unidade Mista de Saúde Josias Carvalho.

O evento inaugural contou com as presenças da secretária de Saúde, Isamária Dantas, da Diretora da Unidade Mista de Saúde, Maria Lavina Modesto, da secretária de Assistência Social, Maria Claudiceia Feitosa, o secretário de Esportes, Dogizete Pereira, dentre outras autoridades do município, como o vereador Joaquim Honório da Silva (Ademir) e Ítalo Magno, Chefe de Gabinete.

A Sala de Aconselhamento e Testagem Rápida funcionará nas terças e quintas-feira, no horário das 14h às 17h, ofertando testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e Hepatite C, além de aconselhamento, orientações e atividade educativa. Inicialmente, o atendimento será disponibilizado para gestantes e seus parceiros, acidentes ocupacionais e em casos de indicação médica, e, posteriormente, para a população em geral, contribuindo no combate e prevenção de doenças.

A enfermeira Frida Carvalho, responsável pela Sala de Testagem Rápida, comentou sobre o procedimento que será feito e agradeceu o empenho dos gestores municipais em relação a saúde. “Mais um serviço de suma importância para a saúde de Simões, pois, em 15 minutos o paciente já sairá com os resultados dos exames e sabendo da sua situação sorológica, favorecendo  o acesso, a detecção e o diagnóstico precoce. Devemos sempre trabalhar focado na prevenção, mas devemos estar preparados e atentos para caso venha um diagnóstico positivo de alguma doença, pois quanto antes for descoberto, melhor será para o tratamento. Deixo aqui meus agradecimentos à secretária de Saúde Isamária Dantas e ao prefeito Zé Ulisses pela o empenho em relação a saúde da população.”, disse.

Durante a inauguração, a Secretária Isamária Dantas salientou a necessidade da Sala e o empenho dos funcionários da saúde em atender a população. “É um prazer enorme estar inaugurando a primeira sala de testagem rápida do nosso município aqui nesta Unidade Mista, composta por profissionais dedicados e que sempre dão o seu melhor para atuar junto a nossa população. Agora o povo pode contar com esse atendimento tão importante e necessário que já estávamos realizando em campanhas. Esse é mais um passo para melhorar as condições de vida da nossa sociedade e convido todos a virem fazer os testes e cuidarem da saúde.”

      ” Pontuou

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Senado aprova aumento de potência para rádios comunitárias

O Senado aprovou recentemente projeto que aumenta a potência das rádios comunitárias. A redação final prevê a ampliação de 25 para 150 watts. Pela proposta, haverá também aumento do número

NOTÍCIA DESTAQUE

Empresário é encontrado morto dentro do próprio motel em Teresina

Um empresário identificado como Joaquim Bandeira da Silva Filho foi encontrado morto, com as mãos amarradas, dentro de um quarto de motel na Vila Bandeirante, na zona leste de Teresina.

NOTÍCIA DESTAQUE

Tribunal de Contas vai julgar denúncia contra o prefeito Dr. Heli

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí vai julgar na próxima terça-feira (11) uma representação apresentada pelo vereador Weliton José Leal Rodrigues contra a prefeitura de Simplício Mendes, que