Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sistema da CNH digital no Piauí está em fase de testes; veja como vai funcionar

Publicado

em

O sistema da CNH digital no Piauí está em fase de testes. Segundo o Departamento de Trânsito (Detran) do Piauí, o valor ainda não foi definido e não está prevista uma antecipação da emissão do documento digital. Em Goiás, o sistema já está em funcionamento.

O Detran informou que seguirá o cronograma previsto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de implantar o sistema até 1º de fevereiro de 2018 e, a partir desta data, iniciar a emissão. Segundo o Ministério das Cidades, a CNH digital será uma versão do documento com o mesmo valor jurídico da CNH impressa.

De acordo com o diretor de habilitação do órgão, Sandro Alves, no estado os técnicos estão fazendo testes no sistema. “O documento virtual será implantado aos poucos, sendo emitido obrigatoriamente a partir de fevereiro próximo”, explicou.

Quanto ao valor, a assessoria de comunicação informou que isso está sendo estudado e que será fixado por lei, votado na Assembleia Legislativa e deverá ser menor em razão do custo, que será mais econômico.

Para retirar, é preciso ter a nova CNH impressa, com código para leitura pelo celular. Assim, por meio de aplicativo, a CNH ficará disponível no aparelho e não será mais necessário portar a CNH impressa.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS