Social de Campo Grande do Piauí promove dia de lazer para grupo de idosos no Tibungo Park
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 26/11/18

Social de Campo Grande do Piauí promove dia de lazer para grupo de idosos no Tibungo Park

37 idosos do município de Campo Grande do Piauí atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tiveram um dia especial no último sábado (24).

A Prefeitura Municipal ofertou um dia de lazer para o grupo no Tibungo Park Aquático, situado na barragem de Estreito, em Francisco Macedo. Acompanhados pela equipe da Assistência Social, os idosos puderam aproveitar bem o dia e curtir o amplo espaço do parque aquático, desde as piscinas, restaurante e outras áreas.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Estudos revelam que a diversão e o lazer na terceira idade traz benefícios para a saúde física e psicológica, e contribuem diretamente para a longevidade das pessoas.

A aposentada Ananias Helena de Brito Sá, de 61 anos, foi uma das idosas que participou do passeio e curtiu as belezas do parque aquático. Em entrevista ao portal Cidades na Net, ela falou da alegria. “Tô adorando. Aqui é muito bonito. Graças a Deus que agora, na nossa época, os políticos estão dando oportunidade para os idosos da terceira idade. Estamos tendo lazer que nunca tivemos.”, disse.

 

A primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Vandeslene Oliveira, afirmou que o objetivo de realizar atividades fora do Centro de Referência da Assistência Social é contribuir para um envelhecimento saudável. “Os idosos merecem ter momentos de lazer e entretenimento. Sair da rotina faz muito bem à saúde de qualquer pessoa, principalmente para eles que tiveram uma vida de muito trabalho. Um dia como esse eleva a autoestima e melhora a qualidade de vida dos idosos.”, disse.

Prefeito Baiá e a primeira dama Valdeslene Oliveira

O prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, também acompanhou o grupo de idosos no passeio. Ele destacou que o passeio é um gesto de agradecimento àqueles que tanto contribuíram com o município. “Os idosos são pessoas especiais e que merecem a nossa atenção. Eles já trabalharam muito, cuidaram dos filhos, ajudaram o nosso município e agora é tempo de levar uma vida mais tranquila e com alegria. Por isso que a gente está aqui com eles nesse dia de lazer, mostrando a nossa preocupação e carinho com os nossos idosos.”, pontuou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Polícia Civil identifica suspeito de assassinar homem na zona rural de Picos

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Picos, vem realizando investigações sobre o homicídio de José Romualdo dos Santos, 42 anos, assassinado com um disparo de arma de fogo

Dom Expedito Lopes

Preso suspeito de tentar estuprar meninas em Dom Expedito Lopes

Após passar quase um mês foragido, Marcos Vinicius da Silva Oliveira, que é o principal suspeito de ter espancado e tentado abusar sexualmente de duas meninas em Dom Expedito Lopes,

NOTÍCIA DESTAQUE

Motociclista fica ferido após moto descer de barranco no Piauí

Um motociclista, ainda não identificado, ficou ferido após perder o controle do veículo e descer um barranco situado nas margens da BR 316, na zona sul de Teresina, no início