Connect with us

Jacobina do Piauí

Social de Jacobina do PI realiza comemoração de dia dos pais com integrantes do Serviço de Convivência

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da secretaria de Assistência Social e Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), realizou nesta quinta-feira (09), um evento em comemoração ao dia dos pais, para os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento foi realizado em dois momentos. No primeiro, houve uma partida de futebol, com a participação das crianças, adolescentes e pais do SCFV, na quadra poliesportiva, no Centro da cidade.

Na segunda parte, na sede do CRAS, foi realizado um momento de homenagens aos pais, quando foi entregue o brinde de uma camiseta para cada pai e um presente para o pai mais novo, o mais velho e o que tem mais filhos no Serviço de Convivência.

O coordenador do CRAS, Valdete Aquino, disse que a atividade esportiva foi um momento de integração entre pais e filhos. “Planejamos essa atividade em comemoração ao dia dos pais, pensando em ter também um momento de integração entre os pais e filhos. Então, planejamos esse momento de atividade esportiva, que foi de mais descontração e lazer. Acredito que foi um momento importante, porque os filhos puderam ver os pais brincando e os pais os filhos” destacou.

Valdete Aquino também falou da importância da aproximação entre a família. “A gente percebe a ausência que ainda existe dos pais, do diálogo, da convivência saudável. Sabemos que, infelizmente, o dia a dia é muito corrido e às vezes os nossos filhos ficam um pouco de lado, carentes de afeto. A questão da mídia, tecnologia também consome muito nosso tempo e nossos filhos ficam frágeis ligados a isso. Então, sempre temos colocado esse assunto em pauta, porque percebemos a necessidade da família se aproximar mais, principalmente, o papel do pai, de estar mais próximo do filho” relatou.

A psicóloga, Amanda Airan, disse que as atividades ofertadas pelo CRAS são muito importantes. “É importante que vocês saibam o quanto essas brincadeiras e atividades que o CRAS oferta são importantes, porque nosso objetivo é tentar cada vez mais aproximar os filhos e pais, para que vocês tenham uma família bem constituída. Foi muito gratificante o evento de hoje, pela interação de vocês com os filhos, pois queremos vocês cada dia mais aqui no Serviço, acompanhando as crianças, pedindo nossa ajuda quando precisarem e buscar fortalecer cada vez mais as famílias” disse.

Publicidade

A secretária de Assistência Social, Rejane Sousa, disse também que o objetivo é unir os pais e filhos. “Estamos sempre promovendo essas coisas para unir vocês com os filhos, para vocês também estarem à frente do que é o trabalho do CRAS para os filhos de vocês. É muito bom a presença de vocês aqui para que possamos melhorar nosso trabalho” disse ela, que ainda desejou um feliz dia dos pais. “Queria desejar um feliz dia dos pais a vocês. Hoje e domingo vocês estão de parabéns. Continuem assim participativos, porque os filhos de vocês quando crescerem vão viver o quanto vocês foram participativos na infância deles, porque isso é base para os filhos. Desejo de coração que Deus abençoe cada um de vocês” falou.

O evento foi encerrado com um jantar.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS