Connect with us

Jacobina do Piauí

Social de Jacobina inicia atividades do Serviço de Convivência dos idosos com folia de carnaval  

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacobina do Piauí, por meio do CRAS, abriu na tarde desta quinta-feira,14, as atividades do ano de 2019,  do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos-SCFV, com o grupo de idosos.

A ação foi realizada na sede do Centro de Convivência de Referência da Assistência Social-CRAS e reuniu 39 idosos  que foram recebidos de forma calorosa pelas equipe da pasta. Com o tema “Melhor idade na folia”, o evento aconteceu em clima de carnaval, onde os usuários, fantasiados com de máscaras,  brincaram,  dançaram e se confraternizaram.

Foram também  realizadas atividades físicas, conduzidas pelo instrutor Lazaro Emanoel,  que fez diversos  alongamentos com os idosos  no intuito de  melhorar a postura e  flexibilidade dos mesmos.

No decorrer da folia,  foram servidos lanches, sucos, refrigerantes, frutas, doces, bolo e ainda um copo de  brinde, além do sorteio de presentes entre os idosos.

A secretária de Assistência Social, Rejane Sousa, a psicóloga, Amanda Airan e a assistente social, Roselani Coelho, deram as boas vindas aos usuários e na ocasião realizaram um homenagem aos mulheres pelo passagem do seu dia. Os homens do grupo de idosos também homenagearam as mulheres.

Publicidade

O idoso Eloisio Bento de 71 anos, que estava acompanhado de sua esposa Zumira, que também  participa das atividades do Serviço de Convivência como ouvinte, disse que gosta dos encontros. “Aqui a gente é bem recebido pelas meninas, além das atividades que fazem, tem as brincadeiras, a conversa com os amigos, é muito bom, é uma diversão para nós que já temos idade”, disse.

Os encontros acontecem toda semana, as quintas-feiras, ás 15h. O Serviço de Convivência do grupo de idosos  tem como  objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

 

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS