Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Somente Patos do Piauí,  Queimada Nova  e Teresina informaram dados do SIOPS

Publicado

em

Somente os municípios de Patos do Piauí,  Queimada Nova e Teresina prestaram contas junto ao Sistema de Orçamento Público em Saúde-SIOPS referente ao sexto bimestre de 2017.

98, 6 % dos municípios do Piauí ainda não prestaram as informações  necessárias na plataforma. Diante disso, o alerta da Confederação dos Municípios é que  os gestores municipais devem enviar  dos dados relativos aos gastos da saúde para o SIOPS, o mais rápido possível, para que os municípios não sofram penalizações. O prazo final para lançamento das informações no Sistema é até essa terça-feira, 31 de janeiro.

Segundo informa ainda a CNM, o município que não fizer a prestação de contas até o final do prazo terá o FPM bloqueado até que a seja feita a regularização da pendência.

O município de Patos do Piauí  tem como prefeito, Agenilson Dias  e Queimada Nova, tem como gestor, Raimundo Júlio. A entrega de relatórios enviada  pelos municípios pode ser acompanhada através da página eletrônica do Ministério da Saúde.

Até 2012, além dos Municípios, os Estados tinham que enviar os dados do Siops. No entanto, a partir de 2013, todos os Entes – União, Estados e Municípios – ficaram obrigados fazer a prestação de contas a cada bimestre e transmitir os gastos referentes à Saúde. A determinação foi instituída pela Lei Complementar 141/2012, conforme esclarece a CNM. Essa prestação contas foi viabilizada por meio de software do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSus).

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS