Connect with us

GERAL

STTRAM de Picos determina tráfego temporário para veículos que circulam pelo centro

Publicado

em

A obra de infraestrutura e saneamento feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT – em Picos chegou ao centro da cidade e, com isso, modificou toda a mobilidade urbana de quem quer se dirigir ao centro do município.

O início da Avenida Getúlio Vargas, mais conhecido por “Estrada de Santos”, que compreende o trecho do balão até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, já foi interditado. Para que os carros menores entrem para o centro, foi arranjada uma rota pelo estacionamento público do Fórum, como explica o secretário de Trânsito, Edilberto Cirillo.

 

“Essa área está isolada e estamos desviando o trânsito pela Rua Santo Inácio, ali por dentro do estacionamento público do Fórum, para carros de passeio. Os demais veículos, como vans, ônibus e caminhões, estamos desviando pelas avenidas Severo Eulálio e Beira Rio. Estes são os acessos que hoje estão sendo utilizados para se chegar ao centro. Mas esperamos que, no próximo domingo, estejamos com essa primeira etapa concluída e possamos liberar o trânsito para que possamos ter acesso normal ao Centro de Picos”, afirmou ele.

Edilberto relatou ainda que a administração municipal, por meio de sua pasta, deu um prazo máximo de uma semana para que a obra seja concluída neste referido trecho, a fim de que não seja mais uma construção iniciada e sem perspectiva de fim, como nas laterais da BR-316.

Publicidade

“Demos um prazo e o município vai cobrar. Quero deixar claro para a população que nós não vamos aceitar que o trabalho daqui seja feito como está sendo feito o da BR, que se abre hoje e amanhã não fecha. Não vamos aceitar. Se abriram, têm que fechar e asfaltar. Deixar na mesma condição em que se encontrava a via, sob pena de não prosseguirem com o trabalho em Picos se não acatarem com as regras”, confirmou.

O secretário relatou também que a responsabilidade da mobilidade nas laterais da BR-316, do bairro Bomba ao São José é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, contudo, a pasta já vem se organizando para preparar a cidade para os possíveis transtornos.

“Quando chegar ao bairro Bomba, o plano de mobilidade será traçado pela PRF, já que é BR e é uma jurisdição deles. Mas como está dentro do município de Picos, nós já estamos preparando o município para receber isso. Nós sabemos que vai haver transtorno, não tem jeito. Mas fiscalizaremos a agilidade da obra, pois não vamos permitir que se isole o município dos demais”, enfatizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS