Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Suspeitos são presos após golpes em clientes de banco no interior do Piauí

Publicado

em

Quatro pessoas foram presas por suspeita de estelionato em Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Civil os quatro presos são suspeitos de tentativas de estelionato no Banco do Brasil e foram detidos a partir de uma abordagem mal sucedida, notada por um dos funcionários do banco que acionou a polícia. Com dois dos presos também foi encontrada elevada quantidade de dinheiro em espécie.

Segundo o sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Francisco Filho, as prisões foram efetivadas a partir de denúncias efetuadas por pessoas que foram enganadas. “Normalmente acontece após o expediente bancário, mas dessa vez foi no expediente e um funcionário percebeu a troca de cartões avisando a polícia que efetuou a prisão deles”, disse o PM sobre a prisão dos quatro suspeitos.

Segundo a Polícia Civil dentro do veículo de uma pessoa presa foram encontradas anotações que traziam informações de possíveis vítimas de golpes. “Eles aplicavam vários tipos de golpes e passavam por várias cidades na região. Aqui é costumeiro acontecer isso com pessoas que denunciam que foram enganadas”, relata o policial militar. Com os envolvidos foi encontrada também uma grande quantidade de dinheiro.

Segundo a Polícia Civil um dos presos havia um documento com informações falsas, que foi apresentada ao banco e outro tem mandado de prisão em aberto por roubo no estado da Paraíba, além de responder por crimes no Maranhão. “Eram golpes com cartões, como troca de cartões. Eles entravam nos bancos e trocavam os cartões com as pessoas. Ou mesmo simulavam operações e enganavam as pessoas”, afirmou acrescentando que dois dos presos já foram soltos.

Fonte e foto: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS