Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

TCE julga improcedente denúncia feita por vereadora contra prefeito Edilson Brito

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI, julgou improcedente denúncia feita pela vereadora Adenilda Aldeílde Bento, contra o atual prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito.

O julgamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, pela Segunda Câmara do TCE-PI, sendo julgada, por unanimidade, improcedente em todos os seus termos, em conformidade com o voto da relatora dos autos, a Sra. Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal.

A vereadora ingressou com denúncia em face do prefeito municipal perante o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, aduzindo que houve irregularidades na contratação da clínica “CLIMULHER”, ao afirmar que tal clínica não existiria, sendo fictícia.

O prefeito apresentou defesa através dos advogados Dr. Armando Ferraz Nunes e a Dra. Nainany Leila Barbosa, comprovando a existência e a regularidade na contratação da referida clínica.

Na decisão de improcedência da denúncia, a Conselheira Relatora cogitou ainda a possibilidade de imputação de multa à vereadora denunciante, o que será objeto de análise posterior, tendo em vista a total ausência de provas ou argumentos que dessem qualquer respaldo a denúncia, bem como pela reincidências de denúncias sem qualquer fundamentação apresentadas pela vereadora.

Publicidade

O prefeito Edilson Brito acompanhou o julgamento no TCE, ao lado do presidente da câmara de vereadores Deijano Lima e dos advogados e por telefone comentou sobre a decisão.

“Eu estava tranquilo quanto a este julgamento. Pois é de conhecimento de todos que a CLIMULHER é uma clínica que oferece seus relevantes serviços à população de Vila Nova. Nós somos hoje um dos poucos municípios que acompanha o período de gestação das mulheres com a oferta de exames de ultrassonografia feitos pelo renomado Dr. Gerônimo. A decisão do TCE comprova a nossa idoneidade moral quanto ao uso dos recursos públicos em Vila Nova. A verdade prevaleceu”, disse Edilson.

_Veja fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS